quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cilada - Harlan Coben

Resenhas no Skoob

Minha Avaliação

Um autor que sabe tramar uma teia com maestria para chegar ao resultado de uma obra espetacular.

No início fiquei com raiva da Wendy, a personagem principal, não sei se por eu ter um fraco pela ideia de qualquer pessoa é inocente até que se prove o contrário ou se por eu achar que as provas que ela apresentou foram vagas. A questão é que pra mim ela foi injusta.

Harlan nós faz conviver com os personagens, nos faz imaginar que estamos vivendo cada palavra que lemos em suas páginas, como um observador de tudo que ele nos apresenta.

Procuramos o culpado durante toda leitura, voamos pelas páginas em busca da verdade. E foi essa vontade de querer confirmar suas acusações que me fez admirar Wendy, já que ela por si mesma começou a descobrir os furos que suas afirmações tinham. Aprendemos que julgar sem ter o conhecimento do todo é um enorme risco. Cometer uma injustiça se torna mais fácil que corrigi-la.

Aqui encontramos vingança, acidentes, culpa e diversos outros sentimentos humanos, que nos fazem reagir de variadas formas e acabamos por pensar em como a vida dá voltas. Não podemos acreditar cegamente em tudo, também temos de desconfiar e seguir nosso instinto.

Posso finalizar me perguntando: Por que demorei tanto para conhecer esse autor? E lhes respondo que devido a tantos lançamentos mensais as vezes fica difícil conhecer tantos, e provavelmente haverá outros fantástico que não conhecerei. Mas o bom é quando nos deparamos com esses em particular e ficamos gratos por ter a oportunidade de conhecê-lo por sua obra e dizer que viramos fã de sua história. Torcendo para ter outras oportunidades de viver as histórias de Coben.

Agradeço ao meu irmão Diego por me emprestar o exemplar e me garantir que o autor é bom. Desculpe a demora em devolver, e fico agradecida por aumentar minha lista de ídolos da literatura.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!