quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sem Poder e Sem Pudor - Endrigo Demetrio


Adicione no Skoob

Minha Avaliação

Bem aqui temos uma leitura rápida e podemos dizer chocante. Sim Endrigo nos aponta muitos dos erros da sociedade e dos indivíduos. Para quem realiza a leitura pode ser tanto um ponto positivo, quando quem lê sabe que estamos vivendo de forma automática e visando só trabalhar para adquirir, que deixamos de aproveitar nossa própria vida. Quanto pode ser um ponto negativo, pois enquanto percorria as páginas e os assuntos abordados pensava, o que ele quer que façamos? Como ele deseja que sobrevivamos? Será que ele acha que a solução é não existir? Notaram, eu queria a solução para os questionamentos dele. Queria saber o que ele pensa da vida, afinal ele levanta tantos assuntos que ficamos chocados com tanta sinceridade em cada palavra. 

No início da leitura o que pensei foi, ele se sente perdido no mundo, de repente ele precise de um grande amor, de carinho e compreensão. Mas conforme fui lendo e cheguei a parte onde sua revolta chega ao ponto de pensar em escrever que a sociedade não deveria reproduzir, confesso que diversas coisas passaram na minha mente. Sei que são pensamentos dele, mas e a vida e a parte bela de viver nesse mundo, ou seria sobreviver nesse mundo. A alegria em conquistar algo, aprender e ensinar. 

Posso dizer que minha avaliação regular da obra, se deve totalmente a confusão em que fiquei ao findar a leitura. E que uma das coisas que não irei esquecer e que fazem totalmente sentido é que a famosa frase: " Tempo é dinheiro." Deveria ser escrita realmente da seguinte maneira: " Tempo ou Dinheiro?" como o próprio autor nos explica. Querendo ou não ele sabe fazer o leitor perguntar e refletir.

E não pensem que o quando ele diz que é somente um grito de liberdade, ele está filosofando. Realmente é um berro a todos os que lerem e posso até dizer uns bons tapas de realidade. 

#Dica: 
Pensando que foram poucas edições eu se fosse o autor transformaria a obra em e-book e distribuiria para todos os interessados lerem, aposto que choveriam opiniões de todas maneiras.

Agradeço a Jaqueline Pivotto do Nós SemHora por me presentear com esse livro.

Beijokas Elis!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!