quinta-feira, 7 de março de 2013

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard



Minha Avaliação

Um romance encantador e incrível. Julia se apaixonou por um rapaz aos 17 anos e agora vai ter a oportunidade de revê-lo, a questão é se ele irá se lembrar dela. Enquanto vamos a conhecendo criamos uma simpatia por essa jovem mulher que deseja ser amada por alguém que lhe dê o devido valor, porque batalhou muito para fazer seu mestrado. Gabriel um professor, bonito, sensual e inflexível acaba pegando no pé de Julia de uma maneira que faz Paul o colega charmoso a proteger de suas palavras e ações. 

Enquanto Paul a faz sorrir e a encanta. Gabriel está confuso com suas reações quando esta perto dela. Até que Rachel chega e tenta tornar as coisas melhores entre eles, já que é irmã do professor e melhor amiga de Julia. Sim, é um romance bem tramado, onde temos os momentos em que queremos matar um ou outro personagem, mas ao final sabemos que tudo sempre tem um motivo e que para serem felizes eles precisam se libertar das amarras do passado.

Confesso que é difícil analisar um livro quando apreciamos tanto a leitura que só desejamos falar dos spoilers. Houve partes imaginativas dos personagens durante a leitura que eu me perguntava porque não resolviam logo os problemas para que a parte romântica fluísse do jeito que eu estava doida para que acontecesse, claro tudo tem seu tempo, eu que estava há colocar a carroça na frente dos bois. Houve partes em que Gabriel era metido a superior e isso me irritou profundamente, mas ai ele me ganhou quando se tornou o cara perfeito. Mesmo não aprovando o jeito que ele tratou Julia no início, pois simplicidade não é vergonha, eu me apaixonei por ele. Acreditem quando tudo se encaixa notamos o quanto o personagem é humano e quer ser melhor. Nem preciso comentar que os momentos love do livro são de deixar as românticas sonhando acordada e até dormindo.

Esse não é um romance tão erótico como os do momento, ele tem suas partes quentes, mas não chega perto do que anda sendo lançado. Indico para as mulheres que amam uma leitura que começa conturbada e acaba do jeitinho que gostamos, afinal nos viciamos a cada página virada.

Quotes:
"A vida era muito curta para ficar triste. Sua mãe havia lhe ensinado isso." (p. 68)

"- "O real não é o que você é; é algo que acontece. E, neste momento, você precisa que algo de bom lhe aconteça."" (p. 79) 

"- Obrigado por tornar tudo belo pelo simples fato de existir." (p. 270)

"- Chega de choro. Já vi lágrimas suas o suficiente para uma vida inteira - sussurrou ele, pressionando os lábios na orelha dela. - E não sou digno de nenhuma delas." (p. 319)

Esse é o primeiro de uma trilogia e espero ter a grande oportunidade de ler todos. Agradeço a editora Arqueiro pelo lindo kit enviado, a capa para mim ficou perfeita, adorei as cores e as imagens. As folhas amarelas são de boa qualidade e não encontrei erros ortográficos.


Beijokas Mágicas Elis!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!