quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James



Minha Avaliação

Devem estar se perguntando: 
- Desde quando essa blogueira lê livros que recém viraram modinha?

Bem eu não ia ler ele esse ano, acho que com a minha lista o leria somente em 2015, se não fosse em 2016...shashua...mas conversa vai, conversa vem, resolvi que ia dar uma olhada nessa sensação do momento. E que surpresa. Me prendi tanto a história que não conseguia largar o livro.

Christian Grey é um homem incomum, com segredos que podem abalar uma mulher. No entanto notamos que devido a sua sensualidade e beleza, se torna difícil resistir aos seus propósitos. Ele é um dominador.
Anastasia Steele é uma jovem que está se formando e tem um belo futuro pela frente, mas ao cruzar com Christian, não temos certeza de como sua vida poderá ser transformada.

Não nego que diferente de muitas pessoas, eu gostei e muito desse livro. Me vi totalmente presa as palavras e situações. Mesmo com alguns palavrões, que para mim entraram no momento certo. E foram colocados sem serem totalmente vulgar, como achei que seria. A história foi bem elaborada, os motivos e as concessões de Ana tiveram seus motivos. Não achei o livro parado em nenhum momento, e digam o que quiserem, mas na minha imaginação a perseguição dele, mesmo que eu não goste disso na vida real, foi essencial para a história. Não temos muito dos personagens secundários, mas não senti falta deles, já que me interessava mais saber como é que tudo iria acontecer ao casal principal.

Sei que muitas pessoas acharam o livro fraco, sem conteúdo e outras coisas. Porém temos de estar cientes que essa leitura não é para qualquer pessoa, já que temos cenas explícitas e quentes. Eu releria o livro sim, veria o filme e digo que gostei tantos da cenas excitantes, quanto das partes divertidas. Meu único pesar foi a parte final do livro, onde acontece uma situação em que nos perguntamos: - Por que ela não reagiu diferente? Penso que pode ser, porque ela estava testando sua coragem, mas foi triste de se ler.

Espero que essa minha pergunta seja respondida no segundo volume, que já iniciei pelo simples motivo de não conseguir esperar um tempo para saber o que irá acontecer. E sim, meu mundo literário não será o mesmo depois dessa autora.

Como esse livro é polêmico, creio que não é lendo resenhas/análises e escutando comentários que você descobrirá se gosta ou não. Esse é um daqueles que você deve ler pelo menos três capítulos para decidir se vai agradar ou não. E não esqueçam que é um livro para adultos.

Meus agradecimentos a minha amiga Layany do blog Palavras Mágicas que me indicou a leitura!


Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!