segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida - Kate Eberlen

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: Depois Daquela Montanha
Autor/a: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Páginas: 432

Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.

E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.

Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?

O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

********************

Quando comecei a conhecer Tess e Gus através dos capítulos pensei que era tudo uma perda de tempo, digo, eles estarem separados. Porque eles viveram anos e anos separados, cada um na sua vida, cada um com seus problemas que não foram pequenos. E estava bem difícil eles se encontrarem, cheguei até a pensar que isso não iria acontecer.

Mas se realmente tivermos paciência, creio que seja isso que a vida nos dá. A chance de encontrar alguém que faça valer a pena tudo o que passamos. Eu sou extremamente romântica como a Tess, afinal ela representa todas nós que amamos ler.

Eu não recordaria de alguém que vi a muito tempo, ainda mais rapidamente, se acontecesse comigo eu não saberia, porque sempre fui muito desatenta as pessoas. Por exemplo na escola eu formava grupos e parecia não enxergar mais ninguém além deles. Tanto é que se eu encontrar com alguém que estudei e que não era do meu grupo, não irei reconhecer. Eu não ficava admirando as pessoas ao meu redor.

Triste pensar que eu pareço só dar atenção pro meu umbigo, mas saibam não é isso. Simplesmente eu vivo o momento, vivo em intensidade que faço todo o resto sumir da minha vista. Claro que há lados bons e ruins nisso, como a história da Tess e do Gus, enquanto Gus só via o lado ruim e triste. Tess procurava o lado bom e feliz. 

Cada pessoa é unica, tomamos nossas decisões e procuramos nos empenhar ao máximo para que tudo de certo. Erramos e caímos, mas também aprendemos e levantamos. A vida é um círculo, rodamos e rodamos, conhecemos dezenas de pessoas, que no final estão interligadas umas as outras e sempre dizemos que é coincidência. Ou seria destino? Acredito que estamos onde estamos, porque temos de estar. E fico apaixonada nos dias que sou recompensada com um final incrível.

Estás páginas contem duas histórias de vida, que poderiam ser reais e se assemelham a tantas por aí, parece uma série de tanto tempo que passamos na vida deles, mas é gratificante pensar que sempre haverá um final feliz. Porque a vida é feita de momentos bons e ruins, espero que todos tenhamos mais momentos bons.

Saiba que em seu pior dia, o amanhã sempre chega e ele será melhor se você permitir. Um livro que ficara na mente e no coração. Que nos faz pensar na nossa própria vida e nos caminhos que trilhamos. 

Que nesse novo ano, você possa escrever uma linda história.

Boas Leituras!!!

Um comentário :

  1. Elis eu gostei do livro pela similaridade com a vida, com seus encontros e desencontros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!