sábado, 28 de janeiro de 2017

Cartas ao Harry Potter - Bill Adler

Adicione no Skoob

Título: Cartas ao Harry Potter
Autor/a: Bill Adler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 190

Sinopse: Em uma coletânea muito especial de cartas de crianças de todo o mundo, fãs do muitíssimo popular Harry Potter compartilham com seu herói e mago seus segredos, sonhos, preocupações e fantasias. Para esses jovens leitores, os livros de Harry Potter tornaram-se senhas e portas de entrada para um mundo de magia e de aventuras extraordinárias. Porém, conforme as cartas e entrevistas neste livro encantador mostram, foi no próprio Harry Potter que as crianças descobriram a magia ainda mais incrível — a amizade.

Crianças do mundo inteiro escreveram as cartas. Em Cartas ao Harry Potter há jovens fãs de Potter dos Estados Unidos, Inglaterra, Filipinas, África do Sul, Singapura, Austrália, Estônia, Holanda — de todos os continentes. Para a edição brasileira, também foram incluídas cartas de leitores do Brasil.

Ao ler as cartas, você descobrirá a força da curiosidade e da imaginação das crianças. Entre as favoritas estão aquelas que sugerem novos feitiços e poções.

O autor Bill Adler popularizou o gênero de cartas infantis com o livro Letters from Camp — mais de um milhão de cópias vendidas — e chegou às listas de best-sellers com Love Letters to the Beatles. Atualmente, ele vive em Nova York.

************************

Ler "Cartas ao Harry Potter", antes de ler o quinto volume da série, foi a melhor ideia que tive. Pois todas as cartas desses jovens foram escritas antes de sair o mesmo. Então não tive spoiler dos volumes que ainda não li.

Gostei de ver tanta gente escrevendo para um personagem, muitas crianças realmente queriam que o Harry existisse para conversarem com eles, é como se ele fosse um herói. Tenho de admitir que mesmo eu que comecei a ler depois dos 20, gostaria de me corresponder com esse bruxo que é uma sensação para crianças, jovens e adultos.

No entanto mesmo apreciando a leitura, eu teria selecionado cartas mais diversificadas. E teria feito a entrevista com perguntas diferentes. Gostei das cartas que as crianças se diziam bruxas ou inventavam histórias que eram parentes dele. 

Creio que um livro de redações com Harry Potter, teria feito até mais sucesso. Está ai uma leitura que curtiria mais ainda ler, crianças que inventam aventuras com Harry Potter. Tá não só crianças, porque jovens e adultos também gostariam de escrever. Na parte do concurso das cartas brasileiras no final, gostei das que eles falaram sobre salvar o mundo e a mata atlântica. Daria para realizar uma série com a quantidade de pessoas que gostaria de participar.

Até um de criação de magias nesse estilo faria muito sucesso, já que algumas crianças criaram nessas cartas, magias pessoais com palavras rimadas para ajudar o Harry com seus problemas. Foi uma leitura divertida que deve ser feita em pausas, para que não enjoemos já que todas são meio parecidas. No entanto gostei de ler o que tanta gente pensa ao conhecer nosso bruxo camarada e seus problemas. E claro ver que tantos começaram a ler mais, mesmo que eu ache difícil achar um livro nesse estilo que se compare a J.K, pelo menos as crianças decidiram conhecer diversos outros autores, porque ler se tornou divertido.

Na minha opinião ela devia criar livros paralelos a série, tenho certeza que seria um sucesso. Lembrei que esses tempos vi o filme da trajetória da autora para publicar seus livros e o quanto me emocionei, desejo que ela não pare de escrever, pois aqui está algo que ela sabe fazer muito bem.

Beijos e boas leituras!

4 comentários :

  1. Olá, tudo bom? Muito bacana o post, não conhecia esse livro certamente irei lê-lo quando ler Harry Potter. Abraços :)

    https://estandeanacronico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu não conhecia esse livro, a proposta é interessante, mas não achei ele muito a minha cara, por isso não leria por agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!
    Não conhecia esse livro, mesmo sendo super fã do universo mágico de Harry Potter!
    Deve ser uma graça esse livro :)

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.como.br

    ResponderExcluir
  4. Elis!
    Tudo que se relaciona ao mundo do nosso bruxinho favorito traz sempre prazer em ler, mesmo com suas ressalvas.
    Levando a resenha lá para o blog, ok?
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!