quinta-feira, 30 de junho de 2016

#Maratona Literária de Inverno 2016

Olá Galera,

Hoje vim mostrar os livros que irei ler na #MLI2016 elaborada pelo Youtuber Victor Almeida do Canal Geek Freak, ela vai rolar do dia 03/07 a 31/07, as interações serão pelo Twitter do @vitoralmeidap, se inscreva AQUI e para mais informações acesse AQUI.


Link do meu IG @elis_eccher Foto do #MLI2016.



Eu escolhi minhas leituras por Semana Temática, vamos conferir:


Semana 1: Encalhados
(livros que estão na estante há mais de um ano)

Fazia tempo que eu queria ler algo desse autor que tanto admiro. E dessa vez ele não me escapa. Vergonha meu irmão já ter lido todos que tenho do autor e eu só li Os Sete.

Minhas amigas falaram muito bem de Corações Feridos, mas na época do lançamento acabei me prendendo em outros e deixei esse de lado. Agora ele vai pra fila da #MLI2016.


Semana 2: Hype
(livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados)


Gente tenho um monte de livros que quero ler....e esse era um deles.

Quando saiu o lançamento era tanta gente falando que fiquei com receio, agora vou ler e conferir por mim mesma.


Semana 3: Outros Mundos
(livros que se passem em outro universo, planetas e/ou realidades)

Depois de ter me decepcionado com o início de O Vale dos Mortos, me peguei presa ao final do primeiro volume. E com certeza tendo zumbis eu quero ler, por isso darei continuidade a leitura da série. E vamos que vamos.


Essa leitura foi também muito recomendada por diversas pessoas, creio que chegou a hora de também conferir algo que encanta diversos leitores.


Semana 4: Diversidade
(livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias)

Não tinha muitas opções nessa área ou de repente não lembrei de algum outro título entre os tantos que tenho, por isso vai ser esse mesmo, que também foi muito comentado.

HASHTAG OFICIAL: #MLI2016

O que acharam das minhas escolhas? Quem aí vai participar?

terça-feira, 28 de junho de 2016

No Seu Olhar - Nicholas Sparks

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: No Seu Olhar
Autor/a: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432

Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 

A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 

Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.

Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

*******************

Quando iniciei essa leitura não tinha ideia do que poderia encontrar e de como ela poderia modificar certos pontos da minha própria vida. Colin é um personagem apaixonante a primeira vista e claro somente porque descobrimos que atualmente ele é um cara que esbanja sinceridade e franqueza. E é por isso que Maria se surpreende com ele.

Sua sinceridade e convicção é tamanha, que acabei, percebo agora, me influenciando pelo personagem. E ver que ele não é perfeito, me fez ver que ninguém jamais o é. Todos erramos e nos modificamos para consertar nossa própria vida. Fazemos burradas e aceitar as consequências, nem sempre é fácil e creio que seja por isso que a mudança seja tão impactante quando acontece. É difícil não ter com quem falar para mostrar o próprio ponto de vista. Nem a própria pessoa, as vezes percebe os próprios erros. Porém o mundo é feito de segundas chances, sem elas não cresceríamos ou amadureceríamos para dividir a experiência ou parte dela quando necessário.

Colin foi um cara da pesada, um daqueles pretendentes que os nossos pais fariam o possível e posso dizer até um pouco do impossível para nos manter afastados do indivíduo. No entanto ele foi se revelando e mostrando o quanto havia mudado e o que faria para proteger quem ama. Eu fiquei alucinada lendo esse livro, não queria largar ou parar até não chegar a ultima página. O mistério que ele envolve me fez supor diversos pontos de vista e pasmem, ou sou fraca para desvendar ou o autor que soube despistar. Até pensei em suposições absurdas confesso, como dupla personalidade da personagem principal. 

Dos livros no Nicholas Sparks que já li, posso dizer que esse é um dos meus favoritos. Com personagens que eu queria que tivessem uma série. A irmã da Maria, a Serena, a família enorme delas e os amigos de Colin, Evan e Lily, se destacam de uma maneira que dá vontade de viver o livro na vida real. Desejo muito que esse livro vire um filme. E recomendo aos fãs do autor e de romance, essa leitura te pega de jeito. 

domingo, 26 de junho de 2016

#Lua Nova – Stephenie Meyer

Olá Galera,

Hoje a colunista Nathalia, nos trás a análise de Lua Nova, vamos conferir:

Adicione no Skoob

Título: Lua Nova
Volume: 2
Saga: Crepúsculo (Twilight)
Autor/a: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 432

Mais uma vez estou aqui para conversar com vocês sobre essa saga tão aclamada (tenho a impressão de que as pessoas não estão mais falando desse livro como aconteceu com Harry Potter depois do fim da franquia de filmes). Antes de mais nada, assisti a todos as adaptações (minha mãe é fã dos filmes) e, confesso, este foi o que menos gostei. Na resenha do primeiro livro (leia aqui) me alertarem que este seria o livro mais “parado” e que eu poderia gostar menos ainda do que o anterior.

Antes de mais nada, meu objetivo não é falar da trama, acredito que essa parte já esteja bem batida. Por isso, minha ideia é trocarmos experiências de leitura e pensarmos mais criticamente sobre um ponto bem preocupante sobre a escrita da autora.

Nesse volume percebi que existem dois tons, um deles sendo Edward e outro pós Edward. Na minha cabeça as personagens são constantes (com exceção de Jacob), ou seja, a autora não os desenvolve emocionalmente. Bella é quase morta, tem seu coração partido, mas em momento nenhum ela apresenta uma evolução, um amadurecimento, ela fica presa sempre às coisas do passado. Deixe-me esquematizar melhor meu pensamento, vou separar o livro em três parte.

A primeira parte vai até o momento em que o vampiro a abandona. Nesse período é o tom Edward, ou seja, a protagonista está constante (nenhum evento do primeiro volume, por mais ficção que seja, conseguiu amadurecer a pesagem). Embora o vampiro apresente uma perturbação emocional (ele não está mais tão constante, depois que presenciou seu “irmão” quase cravando os dentes em sua namorada) que não é bem explorada pela autora. Aí você pode me dizer “mas o livro é narrado por Bella”, contudo, acredito que se fosse uma personagem mais madura (poxa ela quase foi morta, quer experiência mais impactante que isso?) ela teria percebido o que REALMENTE estava acontecendo e não fantasiado que seu namorado vampiro estava bolando uma fuga COM ela. Quantas vezes você não percebeu que seu namorado(a)/ marido(esposa)/ qualquer outra relação que você tenha, tinha alguma coisa mas não interferiu? Bella e Edward passavam a grande parte do tempo juntos, ou seja, eles se conheciam.

Na segunda parte, que vai até a volta de Edward (tom pós-Edward), a protagonista sofre um abalo emocional e aí eu percebo que Isabella Swan é dependente de pessoas para sobreviver, ou seja, ela, antes, era grudada com Edward e, quando este foi embora, passa a ser grudada com Jacob (e não se importa em estar enganando os sentimentos dele, ou melhor, tem consciência disso, mas é egoísta o bastante para não fazer nada a respeito).

Nessa parte também está Jacob, como havia mencionado foi um dos personagens em que houve uma evolução. Tudo bem que a autora se valeu da transformação sobrenatural, contudo, percebi que ele amadureceu. Anteriormente Jacob Black era um adolescente carinhoso, amoroso e paciente, depois da transformação ele se torna maduro, ainda apresenta traços das características anteriores, mas também tem a seriedade da fase adulta, sendo ainda um adolescente. 

Por fim, temos a volta do vampiro e toda essa perturbação emocional volta ao normal, ou seja, o tom do começo do livro retorna. Isso, ao meu ver, representa falta de amadurecimento na escrita da autora. Na realidade, acredito que o perigo de escrever uma série/saga é cair na mesmice. Tomando como exemplo as séries mais famosas: Harry Potter, Saga Crepúsculo e Trilogia 50 Tons de Cinza. Em Harry Potter, J.K. Rowling tinha sempre a mesma fórmula (o garoto bruxo que passava por aventuras, a grosso modo), porém temos a evolução das personagens (até por questão da idade, eles vão ficando mais velhos ao decorrer dos livros). Em 50 Tons, E. L. James cai no erro da mesmice, muitas das pessoas que leram o(s) livro(s) reclamaram que era sempre a mesma coisa (tudo bem que de diferentes maneiras, mas a essência era a mesma). No caso de Stephenie Meyer, ela tem mais acertos do que E.L. James, porém seus personagens não crescem, houve uma esperança, Jacob, e acredito que possa haver mais esperanças nos próximos dois livros haha.

Não fiquem triste comigo leitores(ras), lembre-se que a graça da coisa é podermos debater sobre diferentes pontos de vista e, assim, desenvolvermos nossa capacidade de ler criticamente. 

Bom é isso, espero que tenham gostado haha. Estava no meio de uma maratona (que vocês podem conferir AQUI como foi) e quando terminei de ler o livro sabia que dentre os que selecionei para a maratona, este seria o mais aguardado por resenha.

Boas leitura e até a próxima ;)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Indicações: Butterfly Editora / Petit Editora

Olá Pessoal,

Hoje trago para vocês indicações da Butterfly Editora e da Petit Editora, confiram:


Filho das Sombras - Juliet Marillier
Volume 2 da Trilogia Sevenwaters
Adicione no Skoob
Páginas: 615

COMPRE AQUI

Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. 

A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

******************

Cara de um, focinho do outro - Marcos Fernandes
Adicione no Skoob
Páginas: 192

COMPRE AQUI

Sinopse: Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria, uma dor...

Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa. 

Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união?
“A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista.

Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.

******************


Novamente Juntos - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Adicione no Skoob
Páginas: 264

COMPRE AQUI

Sinopse: Será que encontros aparentemente inesperados não são encontros programados?Até que ponto duas pessoas que nunca se viram antes podem ter a sensação de que já se conhecem? Seriam almas afins? Vidas compartilhadas em outra existência?

Assim foi com Ana e Gustavo. Ela trabalhava em um restaurante quando Gustavo a conheceu e se apaixonou imediatamente. A partir desse encontro, uma nova fase surge na vida de Ana, mas nem tudo acontece como ela sonhava. Gilberto seu marido que falecera em trágico acidente não se conforma, e começa a persegui-la.

Entre encontros e desencontros, a protagonista vai precisar entender os sentimentos que a dividem e angustiam. Nessa relação, Ana, Gustavo e Gilberto terão de aprender sobre amor e liberdade para seguirem seus caminhos.

******************

Ficou interessado em algum? 
Eu fiquei bem curiosa com todos....sou uma leitora ávida por novidades. 
Beijos até a próxima.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra - Sergio Rossoni

*Parceria com Autor*
Adicione no Skoob

Título: Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra
Autor/a: Sergio Rossoni
Editora: Chiado
Páginas: 383

Sinopse: Após mergulhar num mundo sombrio cercado por assassinos e traidores, Birman Flint depara-se com uma estranha verdade em torno de um antigo legado transformado numa maldição.

A busca pelo misterioso artefato conhecido como Ra´s ah Amnui pode ser a resposta para a conspiração em torno do Czar Gatus Ronromanovich e sua família, conduzindo Flint por caminhos obscuros muito além da sua própria compreensão.

Um artefato, uma estranha seita e um assassinato, todos eles interligados por algo que parece representar a chave deste misterioso enigma. Uma jóia, um objeto de rara beleza ocultando em si um passado sombrio, lançando nosso herói numa corrida contra o tempo para salvar a dinastia Ronromanovich do desastre iminente.

**************

Uma leitura difícil, pensei realmente que o devoraria, pois amo livros onde os animais são protagonistas, mas creio que me perdi, porque meu estilo é mais Marley e Eu, Soldier, e outros, onde os animais agem como eles mesmo, nos mostrando que podem demonstrar sentimentos incríveis e despertar sentimento dentro do leitor.

Claro que percebi que o autor quis criar algo, como posso dizer, Sherlock Holmes no entanto muitos pontos atrapalham a leitura, como o nome dos personagens sempre serem escritos por inteiro, pois para mim parece que não pegamos intimidade desse modo. Tentei esquecer que eles eram animais para a leitura fluir melhor, mas os miados e trejeitos de cada um quando aparecia, quebrava minha imaginação.

Penso que ficaria melhor o mistério criado no mundo real, fictício. Com isso quero dizer, que se os personagens fossem pessoas, investigadores eu teria conseguido ler de um modo mais rápido. Fiquei entre um mundo de pessoas cruzadas com animais, pode ser estranho, mas quando leio eu procuro entrar na história e ir vendo um filme, quando mergulho e tudo se encaixa, a leitura se torna um prazer indescritível. Aqui tudo se tornou estranho, pois a diversidade de animais convivendo e conversando me deixou com uma incógnita mental. Mas sim, conclui a leitura imaginando-os como animais.

Infelizmente os personagens aqui mesmo interessantes, não me cativaram. Eu me perdia em algumas partes e precisava voltar para me localizar. Já li diversos livros em que na parte em que parava, sabia fazer rodar perfeitamente meu filme e continuar dali, sem ter de voltar trechos para recordar o motivo de ter parado no meio de um capítulo.

Não queria dar um fade back desses, mas lembro-lhes que nem todo leitor tem a mesma opinião, as vezes algo que eu não gostei, você que tem uma carga diferente de leitura, pode amar. Se você gosta de mistério e investigações, poderá curtir a leitura.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

#Princesinha - Mágda Regadas Resende

Olá Pessoal,

Nessa segunda-feira, inicio de semana....quem aparece aqui é a colunista Rudy do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom, vamos conferir a análise:

Avaliação da Rudy: 4,5 / 5,0

Título: Princesinha
Autor/a: Mágda Regadas Resende
Editora: Chiado
Páginas: 348

Glória tinha uma família onde era considerada a Princesinha: pai, mãe e três irmãos. Pedro é o primogênito, primeiro filho, neto, sobrinho, etc...livre, ousado e muito amado. Marco é o terceiro filho, porém o guardião de Glória, era leal e cuidava da irmã com dedicação total. André é o caçula, seis anos mais novo do que Glória que assumiu os cuidados com ele. “A princesa e seus três cavaleiros, ou melhor, quatro.” (pág. 21) Sim porque havia o pai que sempre demonstrava que ela era a princesinha da casa.

Era final dos anos 80, mais precisamente 1986 e Glória aos 22 anos já estava estabilizada financeiramente, bom trabalho e faculdade. Glória agora mora no Rio, vinda de Minas Gerais e longe do ‘reino’ que viveu até os 18 anos. Tem a vida que aparentemente quer e se acha feliz ao lado dos amigos.

É tímida e costuma conversar sozinha, em dilema com sua ‘ferinha interior’ que surge nos momentos mais inusitados, provocando-a e questionando-a... Faz algumas escolhas bem erradas e tem consciência de todas elas.Vive através dos 5 sentidos, até ser apresentada à Ele que vai resgatá-la e transformá-la, fazendo com que se entregue totalmente ao verdadeiro Amor. Descobre então que há um sexto sentido, maior que Tudo. É preciso no entanto, passar por várias provações para poder entregar-se plenamente. A tarefa não é nada fácil.

” Tenho sede de tanta coisa. Quero viajar, rodar o mundo. Quero conhecer culturas diferentes, religiões diferentes, formas de vidas alternativas. Os maias, os incas, os judeus, os muçulmanos, os indianos, os hindus, chineses... Existe um mundo lá fora que eu desconheço e eu aqui, presa. Isso me sufoca mais do que qualquer prisão.” (pág. 113)

Devo dizer que fazer a análise do livro é uma tarefa difícil e até certo ponto complicada, porque o livro não é um livro comum, é um livro bem diferente do que estamos acostumados à leitura e também porque é um daqueles livros em que cada leitor tem sua própria sensação. Apenas lendo-o é que pode avaliar o efeito que terá em cada pessoa.

É um livro mais sensitivo, se é que me entendem. Consegui me identificar com as mensagens passadas pela autora. O quanto é difícil abrir mão das coisas ‘terrenas’ em busca da entrega total ao mundo espiritual. É algo que buscamos e queremos, porém não é tão fácil de alcançar.

O bom é que a autora dá um ar de hilariedade com a personagem por vezes bem descontraída e sem compromisso sério, o que não torna a leitura maçante nem impositiva, é apenas o relato do caminho de alguém que quer se elevar, entretanto, não consegue com tanta facilidade.

O que mais vale no livro são as reflexões que nos impõem de maneira sutil. Os questionamentos de nossos propósitos e desejos. O incômodo que causa em nosso interior, duvidando dos nossos paradigmas em busca do que realmente queremos para nossa vida.

É um livro para os que buscam respostas interiores, gostam de espiritualidade e querem o melhor para suas vidas. É minha sensação, entretanto, é o tipo de livro que deve ser ‘vivenciado’ por cada leitor.

sábado, 18 de junho de 2016

#Anjo da Escuridão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Olá Leitores,

Hoje trago a resenha da colunista Rose, do blog Fábrica dos Convites, confiram:

Oi amigos, hoje tenho o prazer de resenhar um livro de um autor que eu sou fã desde a minha adolescência, espero que gostem!

Adicionem no Skoob

Título: Anjo da Escuridão
Autor/a: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Editora: Record
Páginas: 400

Quando Danny McGuire foi chamado para uma cena de crime em uma mansão em Hollywood Hills, ele não esperava encontrar o que viu, uma cena de horror. Andrew Jakes, um idoso rico além de um famoso negociador de artes, está morto, com sua cabeça decepada. Se isso já não fosse chocante, junte ainda o fato do seu corpo está amarrado ao lado de sua bela e jovem esposa, que foi brutalmente espancada e violentada. Por incrível que pareça, Ângela Jakes conseguiu sobreviver ao ataque sofrido. Danny, já acostumado a crimes bárbaros, não acreditou como alguém pudesse fazer toda esta violência contra uma moça tão doce e linda e um idoso.

Infelizmente a polícia estava com poucas pistas e o caso desengrenou de vez quando sua única testemunha, Ângela Jakes desapareceu. Segundo seu amigo íntimo e porquê não dizer suspeito, ela queria ir embora e se afastar de todas as lembranças da terrível noite. Antes de ir, ela ainda doou toda a herança que recebeu do falecido marido para instituições que cuidavam de crianças.

Danny estava "encantado" por Ângela, viu sua investigação ir para o espaço. Ele estava obcecado pelo caso e não encarava bem esta sua derrota. Pediu demissão da polícia, e foi tentar reconstruir sua vida e carreira em outro país. Ele acabou entrando na Interpol, onde se destacou e ganhou respeito. Hoje está casado e feliz, e deixou para trás sua tudo o que envolvia aquela trágica noite.

Mas um dia bate em sua porta Matt Daley, suposto filho de Andrews Jakes. Matt garante a Danny que o mesmo homem que matou seu pai cometeu outros dois crimes semelhantes em diferentes partes do mundo. Outros dois homens mais velhos foram mortos e amarrados aos corpos de suas jovens esposas espancadas e violentadas. As duas esposas, assim como Ângela, doaram suas heranças e sumiram do mapa.

Usando toda a sua credibilidade na Interpol, Danny consegue começar uma pequena investigação destes casos. Contando com a ajuda extra de Matt, logo a desconfiança ganha força, e a Interpol entra de cara no caso. Matt que está obcecado com a investigação (do mesmo modo que Danny um dia já estivera), acaba indo atrás da última vítima, antes que ela sumisse como as outras. Ele não esperava era apaixonar-se por ela e que os dois passassem a ser suspeitos de assassinato. Tentando proteger sua amada, Matt bola um mirabolante plano de fuga. Ele só não contava que sua amada fugisse  sem ele e sem deixar nenhuma pista. Transtornado e sem chão, Matt entra em depressão.

Em contrapartida a investigação de Danny encontra provas fortes e contundentes que deixam a polícia mais perto de pegar o criminoso. Com mais um crime se aproximando, a polícia está correndo contra o tempo e tem apenas uma chance para prender a mente maligna por trás dos ataques. Entre prender o criminoso e colocá-lo atrás das grades por conta de uma condenação, muita coisa pode acontecer.

Um livro instigante e inteligente. Mesmo quando fica óbvio de quem é a culpa dos crimes, pelo menos ficou para mim, o leitor não perde o interesse na leitura. Até no último ato, quando pensei comigo mesma o que aconteceria com o criminoso, consegui me surpreender com os acontecimentos. É engraçado como os neurônios masculinos entram facilmente em curto circuito e não enxergam o que está embaixo do nariz. Uma ótima opção para os fãs do gênero.

Só a teor de curiosidades, para quem não sabe, Tilly Bagshawe foi convidada pela própria viúva do autor para dar continuidade as histórias do autor ainda não publicadas. A autora caiu nas graças do autor antes de sua morte. Ela havia enviado para ele um romance de sua autoria, e o autor mais do que aprovou, querendo conhecê-la pessoalmente. Tilly é uma discípula do autor, tendo muito de seu estilo graças a ele.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

#Memórias de Sherlock Holmes – Sir Arthur Conan Doyle

Olá Pessoal,

Hoje a colunista Nathalia, apresenta a análise do segundo volume do box de Memórias de Sherlock Holmes, confiram:

Adicione no Skoob

Título: Memórias de Sherlock Holmes
Autor/a:  Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 226

Mais um livro de Sir Doyle lido para que possamos trocar mais algumas experiências de leitura, yes haha. Enfim, esse é mais um livro sensacional de contos das aventuras de Sherlock ( na verdade esse gênero é o meu preferido quando se trata das histórias do detetive, já que podemos acompanhar mais mistérios compactados em um livro). Como de costume, selecionei alguns dos meus contos preferidos e vou falar um pouquinho sobre eles e compartilhar minha opinião.

Silver Blaze: modestamente acredito que tenho uma queda por cavalos (acho esses animais lindos e elegantes com todo aquele tamanho). Bom, nessa história Holmes sairá de seu apartamento na Baker Street e, através de um trem de primeira classe, partirá rumo à Exeter, mais precisamente para um famoso Haras onde investigará o desaparecimento do cavalo favorito para ser o ganhador de uma corrida, Silver Blaze. 
Somente o fato de Sherlock viajar e mudar de ares já é um super ponto para que o conto se torne um dos meus preferidos, sem contar que o desfecho dessa trama é bastante original.

Gloria Scott: marquei este conto para falar para vocês, pois foi o caso de estreia de Sherlock no mundo dos crimes. Quando ele estava na universidade (não traz o curso) conheceu um rapaz que se tornou o mais próximo de um colega de faculdade que o convida para passar as férias de verão na casa de seu pai. Quando Sherlock coloca os sobre o pai desse rapaz, pronto, ele já percebe que aquela família muito bem estruturada esconde alguns segredos obscuros do passado.

O Ritual Musgrave: é o que mais pode se assemelhar de um conto de terror vivido por Wtason e Holmes. Porém, também retrata como o detetive vai rebater todas as possíveis explicações místicas para um evento X macabro.

Os Senhores de Reigate: não foi o conto mais brilhante que eu li de Sir Arthur, mas, escolhi essa história pois o maior detetive de toda Inglaterra está doente. Sim Sherlock Holmes está doente, e quem leu pode por favor colocar sua opinião, mas ver uma pessoa que se julga superior que as demais jogada em um sofá e enrolada numa manta é cômico.

Vale ressaltar que o último conto dessas memórias vai relatar a batalha final entre Sherlock Holmes e seu arqui-inimigo Professor Moriarty. 

Então é isso, os livros de contos de Conan Doyle são altamente recomendados na minha opinião e, porque não, os romances também =) Até a próxima resenha, deixe seu comentário, vamos compartilhar nossas experiências de leitura, beijos, 'té mais ;)


terça-feira, 14 de junho de 2016

A História de Nós Dois - Dani Atkins

*Parceria Editora Arqueiro*
Adicione no Skoob

Título: A História de Nós Dois
Autor/a: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

********************

Lendo a sinopse pensei que o real motivo de ela adiar o casamento não foi contado, o que foi bom, pois é esse motivo que nos arranca algumas lágrimas. Sim, Emma conhece Jack no dia do acidente, quando ela estava voltando da despedida de solteira e a partir daí começamos a perceber que nem tudo são flores na vida dela.

Primeiro nos deparamos com um cara encantador que ainda por cima é escritor, o que mais leitores como nós iriam desejar. Totalmente cortês e cavalheiro, um homem difícil de esquecer. Acho que entenderam que me derreti por ele. Também pudera o Richard age feito um idiota. Desculpa pessoal, mas poxa esse personagem é um babaca. Tá entendo os sentimentos dele, se eu fosse ele, de repente também agiria assim. Mas...não sou...então lamento por ele.

Até Emma começar a revelar como tudo ocorreu até o fatídico dia, não irão perceber que tudo aconteceu rápido demais no relacionamento com o noivo. Mesmo havendo casos de amores que dão certo, mesmo depois de um tempo afastados, não acreditei que esse daria. Afinal quem ama e tem certeza do que quer, não se abalaria dessa maneira. No fim estou aqui criticando os personagens, somente para dizer que a autora nos surpreende, a leitura e o rumo de tudo, poderia ser totalmente outro.

Mas quem já leu Uma Curva no Tempo, sabe que Dani Atkins, sabe nos levar por caminhos inimagináveis, ela fez uma jogada incrível que ficamos entre a cruz e a espada. Porém só quem já não a conhece, porque mesmo sendo clichê, ela me surpreende e me fez torcer muito. Não tenho nem palavras para expressar tudo que passei realizando essa leitura, simplesmente encantador e prazeroso.

Uma montanha russa de emoções. Um romance para se reler. Eu recomendo.

domingo, 12 de junho de 2016

Novidades: Arqueiro e Sextante

Olá Galera,

Desculpa o sumiço, mas lidar com certas novidades tem me deixado fora do ar. Mas não esqueci de vocês e nem desse canto que tanto amo e com o qual me comunico com o mundo. Então vamos ver o que a arqueiro e a sextante trazem de novidade?


Eu Sem Você - Kelly Rimmer
Adicione no Skoob
Páginas: 304

Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco.

Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.

Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.

Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.

Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.

Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

****************

Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum
Adicione no Skoob
Páginas: 288

Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

****************

Meio Rei - Joe Abercrombie
Adicione no Skoob
Páginas: 288

Sinopse: Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.

Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.

Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.

Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.

Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

****************

A Caminho do Altar - Julia Quinn
Último livro da série Os Bridgertons
Adicione no Skoob
Páginas: 320

Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


****************


Isso Me Traz Alegria - Marie Kondo
Adicione no Skoob
Páginas: 272

Sinopse: A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo.

Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha.

Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais.

Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante.

Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.

****************

Mudando o Tom da Conversa - Dana Caspersen
Adicione no Skoob
Páginas: 272

Sinopse: Todos enfrentamos conflitos e falhas na comunicação no dia a dia, e é a nossa capacidade de contorná-los ou resolvê-los que faz diferença nas relações afetivas e profissionais.

Em Mudando o tom da conversa, Dana Caspersen, mediadora de conflitos de renome internacional, lista 17 princípios fundamentais, além de ferramentas práticas para reconhecer as emoções e lidar com elas sem se abalar, entender as verdadeiras causas por trás dos problemas, se dirigir ao melhor lado das pessoas e elaborar uma proposta que atenda a todas as partes de maneira satisfatória e duradoura.

Com um projeto gráfico inovador, este livro mostra de forma criativa o que deve e o que não deve ser falado nos momentos críticos. Também inclui exercícios de fácil compreensão que ensinam como mudar a sua mentalidade e transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e crescimento.

****************

Blink - Malcolm Gladwell
Adicione no Skoob
Páginas: 240

Sinopse: Por que algumas pessoas são brilhantes ao tomar decisões e outras são incapazes de fazer a escolha certa? Por que algumas são bem-sucedidas ao seguir sua intuição enquanto outras se deixam levar por preconceitos e cometem grandes erros? Como nosso cérebro funciona no trabalho, na sala de aula, na cozinha e na cama?

Baseado em fundamentos científicos, Blink é um livro sobre como podemos julgar, decidir e fazer escolhas sem refletir muito a respeito. Para explicar o conceito, Malcolm Gladwell apresenta histórias impressionantes, como o caso do especialista em arte que, num único relance, descobriu que uma escultura comprada por uma fortuna pelo Museu Getty era uma falsificação; o produtor que percebeu todo o potencial de Tom Hanks no instante em que o conheceu; o psicólogo que, só de observar um casal conversar por apenas alguns minutos, consegue rever quanto tempo vai durar aquele relacionamento; entre outras.

Blink revela que, para tomar uma grande decisão, não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte de filtrar, a partir de inúmeras variáveis, as poucas informações que realmente importam.

****************

Um Coração Sem Medo - Thupten Jinpa
Adicione no Skoob
Páginas: 224

Sinopse: A prática budista da atenção plena encontrou seu espaço no Ocidente quando as pessoas descobriram a importância dos benefícios deste método para o dia a dia. Agora, o ex-monge e intérprete oficial do Dalai Lama mostra que o cultivo da compaixão pode trazer resultados ainda mais surpreendentes à nossa vida.

Unindo as mais recentes pesquisas científicas aos tradicionais conhecimentos da filosofia budista, Thupten Jinpa apresenta as técnicas contemplativas – como a meditação baseada na atenção plena – não como uma prática espiritual, mas como uma série de exercícios capazes de aumentar o bem-estar mental e emocional.

Baseado no pioneiro curso “Treinamento de cultivo da compaixão” criado pelo autor na escola de medicina de Stanford, Um coração sem medo revela o poder transformador desse sentimento que muitas vezes é colocado em segundo plano na nossa busca por sucesso, felicidade e realização pessoal.

Com orientações simples para implementar na vida diária e repleto de histórias inspiradoras, este livro nos estimula a treinar o músculo da compaixão para aliviar o estresse, combater a depressão, facilitar a conquista de nossos objetivos e melhorar nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o mundo à nossa volta.

“Um coração sem medo é um livro raro, que mostra como o encontro entre as práticas contemplativas e a ciência moderna podem oferecer benefícios para todos que estão interessados em uma profunda transformação pessoal e espiritual. O livro ensina como cada prática pode trazer impactos positivos para nossa vida diária. Agradeço ao meu tradutor e intérprete Thupten Jinpa por escrever este livro sobre a compaixão e seu cultivo.” – Sua Santidade, o Dalai Lama

****************

O Poder do Silêncio - Eckhart Tolle
Adicione no Skoob
Páginas: 112

Sinopse: Um dos maiores fenômenos da literatura espiritual dos últimos tempos, Eckhart Tolle, autor de O poder do agora, nos mostra a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual.

O silêncio e a calma não são apenas a ausência de barulho e de conteúdo. São a dimensão mais profunda do nosso ser, a inteligência primordial, a consciência de que só podemos ser felizes Agora.
O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós.

Neste livro, seguindo a tradição dos sutras indianos, Tolle optou por transmitir seus ensinamentos espirituais em forma de aforismos. São 200 textos curtos e inspiradores que abordam diversos temas, entre ele, o Agora, os relacionamentos, a morte e a eternidade.

****************

Me conta qual leitura te interessou ai nos comentários!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Quotes de Híbrida por Mari Scotti

Olá Leitores,

Espero que a semana esteja sendo maravilhosa, hoje temos quotes de Híbrida, confiram:

Imagens disponibilizadas pela autora, para a semana de Híbrida.



Maiores informações:
Skoob: http://www.skoob.com.br/hibrida-313352ed577047.html 
Pagina no face: http://www.facebook.com/HibridaSerieNeblinaeEscuridao 
Book Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=yVr6EFNBtoQ


Onde comprar:
Híbrida já está disponível no site da Saraiva link: http://oferta.vc/r2pe


Bate-papo com convidados e sorteios
LIVRARIA SARAIVA – SHOPPING PAULISTA
11/06 às 15:00h


Quem comparecer ao evento de lançamento e comprar um exemplar de Híbrida, segunda edição (ou levar o seu, mas da segunda edição), ganhará um cupom para concorrer a um KINDLE!