quarta-feira, 22 de junho de 2016

Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra - Sergio Rossoni

*Parceria com Autor*
Adicione no Skoob

Título: Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra
Autor/a: Sergio Rossoni
Editora: Chiado
Páginas: 383

Sinopse: Após mergulhar num mundo sombrio cercado por assassinos e traidores, Birman Flint depara-se com uma estranha verdade em torno de um antigo legado transformado numa maldição.

A busca pelo misterioso artefato conhecido como Ra´s ah Amnui pode ser a resposta para a conspiração em torno do Czar Gatus Ronromanovich e sua família, conduzindo Flint por caminhos obscuros muito além da sua própria compreensão.

Um artefato, uma estranha seita e um assassinato, todos eles interligados por algo que parece representar a chave deste misterioso enigma. Uma jóia, um objeto de rara beleza ocultando em si um passado sombrio, lançando nosso herói numa corrida contra o tempo para salvar a dinastia Ronromanovich do desastre iminente.

**************

Uma leitura difícil, pensei realmente que o devoraria, pois amo livros onde os animais são protagonistas, mas creio que me perdi, porque meu estilo é mais Marley e Eu, Soldier, e outros, onde os animais agem como eles mesmo, nos mostrando que podem demonstrar sentimentos incríveis e despertar sentimento dentro do leitor.

Claro que percebi que o autor quis criar algo, como posso dizer, Sherlock Holmes no entanto muitos pontos atrapalham a leitura, como o nome dos personagens sempre serem escritos por inteiro, pois para mim parece que não pegamos intimidade desse modo. Tentei esquecer que eles eram animais para a leitura fluir melhor, mas os miados e trejeitos de cada um quando aparecia, quebrava minha imaginação.

Penso que ficaria melhor o mistério criado no mundo real, fictício. Com isso quero dizer, que se os personagens fossem pessoas, investigadores eu teria conseguido ler de um modo mais rápido. Fiquei entre um mundo de pessoas cruzadas com animais, pode ser estranho, mas quando leio eu procuro entrar na história e ir vendo um filme, quando mergulho e tudo se encaixa, a leitura se torna um prazer indescritível. Aqui tudo se tornou estranho, pois a diversidade de animais convivendo e conversando me deixou com uma incógnita mental. Mas sim, conclui a leitura imaginando-os como animais.

Infelizmente os personagens aqui mesmo interessantes, não me cativaram. Eu me perdia em algumas partes e precisava voltar para me localizar. Já li diversos livros em que na parte em que parava, sabia fazer rodar perfeitamente meu filme e continuar dali, sem ter de voltar trechos para recordar o motivo de ter parado no meio de um capítulo.

Não queria dar um fade back desses, mas lembro-lhes que nem todo leitor tem a mesma opinião, as vezes algo que eu não gostei, você que tem uma carga diferente de leitura, pode amar. Se você gosta de mistério e investigações, poderá curtir a leitura.

Um comentário :

  1. que pena, Elis, espero que tenha histórias mais legais para contar em breve! às vezes um livro não funciona pra gente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!