sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

*Parceria Editora Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: Segredos de uma noite de verão
Volume: 1
Série: As Quatro Estações do Amor
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.



*******************

Annabelle está em sua ultima temporada, para encontrar o marido certo. Aquele com um bom título na nobreza, com dinheiro para sanar as dívidas familiares e não morrerem de fome. É nesse hora que ela resolve puxar assunto com uma das três outras moças que assistem ao baile, sentadas ao seu lado. Eis que ai surge uma bela amizade, entre essas quatro solteironas, que passam a armar um plano para que a cada temporada uma delas encontre o marido perfeito. Bastando que para isso, elas se unam e destaquem os pontos corretos para agarrar o melhor partido.

No entanto, quando o coração começa a atrapalhar e gritar alto, tudo pode mudar. As concepções e o que deve ser feito, pode te tirar do caminho. Então você pode acabar se rendendo as emoções. E eis que começam a entrar os homens, lindos e decididos na jogada, para também obterem o que querem.

Simon Hunt, não tem um título, mas sim muito dinheiro e influência. Para nós mulheres da atualidade, ele seria o partido perfeito. Mas para a nobreza, ele só é um plebeu trabalhador e esperto. Mas se enganam, se ele não tem cacife para ser melhor que qualquer um desses nobres que o desprezam. 

A história desses dois, começou há algum tempo e como vai terminar, só lendo para saber. Mesmo, sendo previsível, notamos o quanto títulos e costumes, afetam as pessoas na época. E no entanto como tudo pode ter mudado tanto através do anos. Quando leio romances históricos, me dou conta do quanto evoluímos e somos independentes atualmente. Lisa Kleypas te conquista com a escrita, leve e divertida. Com essas amigas formando um laço, quando são tão diferentes. Posso até dizer, que foi ali que a felicidade entre casais, parece ter começado a surgir. Quando os americanos, começaram a modificar os costumes dos ingleses, com sua ousadia. 

Claro que não sei muito de história, mas é visível a mudança de pensamento das personagens do livro, quando as irmãs americanas Bowman, querem mostrar as novas amigas, tudo de divertido que podem fazer. Estou curiosa para saber como será o próximo volume. E claro, voltar a rever a Annabelle e o Simon. Não poderia deixar aqui uma quote que amei. Para eles chegarem a esse ponto, rolou tantas situações, que olhando agora, podemos dizer que o destino e o coração guiaram excepcionalmente.


"Preferiria morrer nos seus braços, Simon, a enfrentar uma vida inteira sem você." (pg.282)


Eu como uma romântica, diria isso facilmente. Mas a questão é, se ouviríamos o que Annabelle ouviu, depois disso. Se você tem ou teve essa sorte, preserve-a, difícil ela aparecer hoje em dia.

Beijos Elis

18 comentários :

  1. ma apaixonei mais uma vez pelos romances da Lisa, este é divertido e essas amigas prometem causar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elis.
    Ainda não li nada da autora e mesmo só vendo elogios a seus livros, não sei o que esperar. Romances de época estão entre os meus preferidos e esse com certeza está na minha lista de futuras leituras. Só tem uma coisa que quero discordar de você, mesmo sabendo a evolução e a liberdade que nós mulheres temos hoje, eu adoraria viver naquela época hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. O que mais gosto também em romances históricos e a percepção dessa evolução e como eram os primeiros passos para as mulheres da época declarar sua independência, principalmente no que se diz a sentimentos e vontades. Gostei muito da resenha, me deixou bem curiosa para saber mais.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas será um dos próximos aqui na pilha. Eu adorei a série anterior da Lisa, e não vejo a hora de poder ler esse \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? O que você falou é verdade, nesses romances de época podemos aprender como a sociedade agia nesse período, e que bom que evoluímos né, apesar de que algumas vezes muitos agem como se estivessem na idade média. O livro parece ser bem legal, um enredo bem feito, espero ler logo, beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    gosto de romances históricos justamente por isso que vc falou, percebermos as mudanças na mentalidade das pessoas ao longo do tempo. Mudanças de hábitos, costumes, formas de ver a vida, aquilo que não tinha valor, passar a ser valorizado e por aí vai. Faz tempo que estou namorando essa série de livros, preciso começar a ler logo. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amo romances *.*
    Já vi esse livro por aí, mas nunca tinha parado para ler nada dele, acho que vou gostar bastante. Ótimo post.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Elisandra, desde que esse livro foi lançado eu tenho vontade de lê-lo, nunca li nenhum romance de época e acho que seria legal começar por algum livro dessa autora, a sua resenha me deixou mais curiosa ainda para conferir.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu também estou bastante curiosa para saber como será o próximo livro. Confesso que Annabelle não me conquistou totalmente, mas as irmãs americanas sim, achei ambas muito divertidas. Gostei bastante desse livro, mas achei que ele não chega aos pés da série d'Os Hathaways ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não sei como eu ainda não li nada da autora. Acho essa capa lindíssima e agora estou ainda mais curiosa para ler. Espero poder fazer isso em breve! Parabéns pela resenha. beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Eu tenho visto muito sobre esse livro ultimamente, não sei se leria porque não estou muito no clima para romances de época, mas vou deixar aqui anotado.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Adoro esse título, uma pena que eu não curta romances desse gênero, mas sei de gente que adora e vou recomendar pois parece ser bem legal, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Elis, eu não li ainda este livro infelizmente, mas com certeza é uma série que vou acompanhar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Adorei a resenha quero muito ler essa história também, amo romances de época e esse parece muito lindo. Adorei o quote.
    Beijos Raquel Machado

    ResponderExcluir
  15. Oi Elisandra, sua linda, tudo bem
    O que mais gostei nessa história é que a autora mostra o preconceito dessa sociedade. A pessoa que ganhou dinheiro de forma honesta, é um trabalhador, pelo visto tinha menos valor do que um nobre falida que não tinha nenhum dinheiro e que provavelmente nunca teve que trabalhar, só espera fazer um bom casamento. Isso é revoltante!!!! Por isso torço muito pelo personagem, e se ela não conseguir ver que ele no fim é muito melhor do que os outros, eu fico com ele para mim, risos... Não vejo a hora de ler. Gostei muito da resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. já tinha lido algumas resenhas sobre os livros dessa série. Estou doida para ler! Acho muito interessante livros que retratam uma época passada, e que mostram costumes diferentes dos nossos. Gostei da resenha!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Elis, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, mas não sou muito fã de romances de época. Mas realmente, quando a gente lê percebe o quanto somos independentes em algumas questões atualmente, e realmente, os hábitos de ambas as culturas, americana e inlesas eram bem diferente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor. Gostei da sua resenha. Eu quero ler essa obra e acho que vou me divertir com ela. Também acho que terei o mesmo ponto de vista que você, sabe? Sobre o quanto evoluímos – e o quanto ainda temos por evoluir. :) Acho que os romances históricos nos encantam pelo enredo, mas também nos apresentam a evolução que nossa sociedade já teve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!