sexta-feira, 8 de maio de 2015

#O Jeito que Me Olha - Bella Andre

Olá Pessoal,

Hoje temos a opinião da amiga e parceira Rudy do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom!, confiram:

Adicione no Skoob

Título:
O Jeito que Me Olha
Série: Sullivan Seattle
Volume: 1
Autor/a: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270

Rafe Sullivan agora era detetive particular, especializado em casos de infidelidade que o fez perder a fé nas relações pessoais. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhecia era a dos pais, Max e Claudia, e dos primos que moravam em São Francisco. A carreira de Rafe é bem estrutura, o negócio é bem sucedido, entretanto, acaba com a vida dele dia após dia.

Mia, irmã de Rafe, é dona de uma imobiliária, mulher independente e obstinada. Vendo a angústia do irmão, sugere que ele vá descansar uns dias. Acaba sugerindo que compre o chalé que os pais tinham durante a infância de Rafe, junto ao lago na região de Cascade Mountains e que estava a venda. Rafe decide na hora pela compra e tira uns dias para desfrutar daquele paraíso e relembrar os melhores dias da infância.

Brooke Jansen costumava passar os dias de sua infância no chalé dos avós, vizinho ao da família Sullivan, com quem viveu a sensação de pertencer a uma grande família e a admirar Rafe, menino cheio de sonhos de liberdade. Abalada com a morte dos avós, Brooke muda-se definitivamente para o chalé, onde faz as mais deliciosas trufas com as receitas que herdou da avó.

Brooke toma um susto ao ver que é Rafe quem comprou o chalé vizinho ao seu e percebe que agora ele é um homem fascinante que deixa seu coração abalado. Rafe não resiste ao corpo e a ingenuidade de Brooke, entretanto, não acredita em relacionamentos e é obcecado por segurança; não acha justo se envolver com Brooke sabendo que o relacionamento está fadado a não dar certo. Brooke no entanto faz uma proposta irrecusável: que vivam apenas uma paixão de verão, sem maiores compromissos e Rafe acaba cedendo... E quando o verão acabar, o que irá acontecer?
” [...mas, quando alguém é corajoso o suficiente para jogar suas bobagens na sua cara, você tem que ter coragem para lhe dar uma resposta direta.” (pág. 82)

Após os 8 primeiros livros da série da família Sullivan de São Francisco, diga-se de passagem, uma série maravilhosa, onde pudemos conhecer cada um dos 8 irmãos, Bella Andre resolveu dar continuidade, agora com os primos Sullivan de Seatle, 5 irmãos que espero rendam bons livros. O exemplo é esse primeiro que é fantástico. A forma de sucesso da autora é justamente escrever de forma simples e aberta sobre os sentimentos, o que conquista e prende a leitura, tornando-a rápida e ininterrupta.

Como gosto de romances e gosto dos romances da Bella, não posso deixar de recomendar a leitura de ‘O jeito que me olha’e sabem por que? Além de misturar sentimentos da infância com um lugar paradisíaco, mostra o quanto as pessoas se transformam no decorrer dos anos, o quanto um negócio pode afetar sua vida pessoal de forma quase que irremediável e ainda... trufas... trufas deliciosas, saborosas, suculentas e de sabores exóticos. Quer mistura melhor para um bom livro?

É um romance sem grandes expectativas, linear e que serve de entretenimento, principalmente após algumas leituras mais profundas e pesadas, o livro nos traz uma descontração, sem precisar pensar muito, sem exigir muito do nosso raciocínio, entretanto, um deleite.

Cheirinhos Rudy...

Um comentário :

  1. quando eu vejo resenha desse livro dá uma vontade de chorar de saudade! parei no 5° preciso de mais overdose de amor com os Sullivans
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!