segunda-feira, 23 de março de 2015

#O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

Oi Galera,
Hoje vamos iniciar a semana com uma resenha/análise da amiga Rudy do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom!!!, confiram:

Avaliação da Rudy: 5,0 / 5,0

Adicione no Skoob

Título: O Homem Perfeito
Autor(a): Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224

Melina é publicitária e está com 28 anos, embora com atitudes de adolescente. Não pensa antes de fazer as coisas, ou seja, é impulsiva, tresloucada e compulsiva com seus 282 pares de sapatos (até entendo a compulsão, afinal tenho 485756333555454...livros.kkkk), desbocada, impulsiva e puro instinto.

Acaba de perder o emprego porque foi traída por Rob, seu namorado e chefe. Não se controlou em meio a uma reunião importante e tacou a mão na cara dele e o joelho em suas partes íntimas (Maluquinha da Silva...kkk).

Sem emprego e sem dinheiro, porque as contas foram bloqueadas até o final do processo iniciado contra ela por Rob, se vê perdida e resolve voltar para paradisíaca Paraty, onde viveu até 10 anos atrás. Iria realizar finalmente o sonho dos avós: tomar conta da pousada deles.

O que não esperava era se deparar com um passado que tentou esquecer: a mãe que a abandonou quando criança para ir em busca da felicidade pessoal e a deixou com o sentimento de não ser amada; a traição e a fuga que cometeu com seu grande amor de adolescente, Bernardo; e, as recordações dos desmandos cometidos na escola.Tudo isso mexe ainda mais com ela.

Nanie sua grande amiga é responsável por colocar um pouco de juízo na cabecinha tresloucada de Mel e os avós, que são rígidos e não dão moleza para ela.

Encontra em meio as relíquias da adolescência, uma lista onde descrevia como seria o homem perfeito para ela e percebe que Bernardo sempre foi esse homem. Tinha apenas um pequeno problema: Bernardo estava noivo da sua arqui inimiga da escola: Samantha...E agora?...
”Já é quase noite. Contemplo o céu, inspirando os inúmeros aromas que nos circundam. Há pouquíssimas nuvens, e o sol dá um espetáculo especial para aqueles sortudos que possuem tempo e podem vislumbrar algo além de duas dimensões.” (pág. 48)
Vou começar dizendo que fazia tempo que não ria tanto lendo um livro e isso é fascinante pelo fato de tornar a leitura um entretenimento fabuloso e relaxante.

A Vanessa tem uma forma descontraída de jogar com as palavras e tornar o enredo leve e atrativo. Não consegui parar de ler e acabei a leitura em apenas um dia, o que há muito não acontecia. Consegui me desligar de tudo e embarquei de cabeça no livro e foi simplesmente delirante.

O livro tem uma estória simples e cativante, envolvente. Sutilmente mostra o quanto nossa mente pode traçar um destino que não é o desejado por nós de forma consciente, porém, faz com que nosso comportamento seja delineado a embotar os verdadeiros sentimentos, guardados a sete chaves no subconsciente e tornar nossas atitudes extremistas, tornando a vida tumultuada e sem grandes objetivos.

Não estão entendendo nadinha, né? Pois é, leiam o livro e saberão exatamente do que falo. Aparentemente o livro pode parecer apenas um romance cheio de humor ou quem sabe apenas mais um chick lit, entretanto, a mensagem fundamental está subliminarmente escondida através das atitudes da protagonista e de seus desejos desde a infância. Nada mais falarei...

Termino apenas recomendando o livro para quem gosta de rir, para quem gosta de romance e para quem pode perceber o aprendizado incrustado nas páginas escritas com tamanha paixão.

Não é sem motivo que a Vanessa é o maior fenômeno no Amazon.

Cheirinhos Rudy!!!

Um comentário :

  1. Oi Rudy, também adorei o livro e dei boas risadas com a Mel. Uma leitura muito válida com certeza!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!