domingo, 1 de fevereiro de 2015

#Twittando o Amor - Teresa Medeiros

Oi Pessoal,

Hoje temos uma resenha da amiga Rudy do blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!, confiram:

Avaliação da Rudy: 4,8 / 5,0

Adicione no Skoob

Título: Twittando o Amor
Autor/a: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Páginas: 202

Abigail Donavan é uma escritora e quase ganhou o prêmio Pulitzer. Quase!!! E por causa disso, sofre de bloqueio e não consegue escrever mais nada, está entrando em uma depressão e fica durante as noites em seu condomínio luxuoso com suas duas gatas: Willow Tum-tum e Buffy.

Sua editora a ‘obriga’ a participar das redes sociais, mais especificamente, abre uma conta para Abigail no twitter para que ela possa conversar com seus fãs e ampliar seus horizontes, quebrando assim, o bloqueio que a impede de continuar a escrever e manter seu contrato.

Meio que por engano Mark Baynard entra no twitter de Abigail e começa uma conversa aberta com ela e passa a ensiná-la como movimentar a rede social, porque ela ‘virgem’ no twitter e não sabia nada.

Mark e Abigail passaram a conversar por DM e a travar uma amizade que possibilita Abigail a descobrir outras formas de colocar no papel o que não tinha vivenciado e assim, terminou o bloqueio e passou a ter mais proximidade com Mark.

Entretanto, Mark tinha um grande segredo que ao ser descoberto, decepcionou Abigail e a partir daí, a vida dos dois muda...

“- Ainda não sei se posso confiar nele. Só sei que ele me faz feliz. Estou saindo mais. Voltei a escrever. Decidi seguir o conselho dele e escrever sobre o que eu não sei. Ele tinha toda razão. Posso ter só uma vida para viver, mas isso não significa que tenha só uma história para contar.” (pág. 132)
Vou falar que comecei a ler o livro com um certo receio, primeiro porque havia lido algumas resenhas criticando o livro, etc... e depois porque o twitter não é uma das minhas redes sociais favoritas, muito breve e de certa forma acho que não se pode manter uma conexão mais profunda, além de todo mundo ler o que se escreve. Acabei mudando totalmente de opinião...

O livro é um graça, muito interessante do ponto de vista totalmente contrário a minha visão anterior. A autora consegue mostrar que mesmo não se conhecendo quem está do outro lado da ‘telinha’, porque pode ser qualquer pessoa, pode se inventar qualquer personagem e ser qualquer um, ao mesmo tempo, quando se tem boa intenção ou se está a beira de algo fatídico, se pode ser quem realmente é e criar laços profundos.

Adorei os diálogos feito em no máximo 140 caracteres e a forma como os protagonistas tinham interação, trocando informações de suas vidas pessoais, seus conhecimentos e gostos sobre músicas, filmes, livros e artes em geral.

O livro em si é um grande entretenimento de fácil leitura, dinâmico e ainda traz uma grande mensagem ao final... O que posso dizer é que leiam!!! 



Cheirinhos Rudy!!!!

2 comentários :

  1. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh
    esse livro!
    como eu quero ler! a história parece super divertida e amei a capa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, acabei ganhado este livro da Rudy, e agora estou na expectativa da leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!