quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

#Superação - Nick Vujicic

Oi Galera,

Hoje trago uma resenha da amiga Rudy do blog Alegria de Viver e Amar o que é bom!, se é fã do Nick, não deixe de conferir:


Avaliação da Rudy: 5,0 /5,0

Adicione no Skoob

Título: Superação
Autor/a: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160

Nick VUJICIC nasceu com deficiências físicas, sem os braços e sem as pernas e mostra no livro as experiências que viveu no decorrer de sua vida e o quanto pode ajudar outras pessoas a descobrirem seu papel no mundo e a felicidade plena.

Ele já teve pensamentos suicidas até o dia em que descobriu que sua força interior era maior do que os preconceitos vividos e todas as dificuldades; descobriu que o amor de Deus é perfeito e a partir daí, resolveu mostrar ao mundo o quanto cada um de nós é importante.

Coloca de forma explícita e simples a maneira como tudo tem um objetivo na vida, mesmo que não entendamos no momento e através de ensinamentos próprios, mostra ao leitor as “Palavras de superação”.


”Da próxima vez que algo imprevisto acontecer, tente não ver isso como um problema. Em vez disso, procure pela dádiva oculta – a oportunidade que o abençoa ou abençoa alguém ao seu redor. Esteja disponível para ser usado por Deus quando Ele precisar de você!” (pág. 106)

Começo dizendo que na minha opinião o livro não deveria ser classificado como autoajuda, embora sirva de certa forma para o intento. O livro é mais um compartilhamento da vivências pessoais do autor e como podemos rever nossa forma de encarar as adversidades impostas pela vida.

É mais um livro para reflexão sobre nossas atitudes diante dos reveses e trazer a esperança (o espírito da vida) para nosso cotidiano. Saber que há uma Energia maior (que ele como cristão denomina Deus) que nos proporciona oportunidades para o entendimento do nosso papel no mundo, qual nossa missão na terra e para a felicidade nas mínimas coisas.

Minha identificação foi total! Não apenas por ter uma limitação física (que nem de longe é igual a dele) que virou totalmente minha vida através dos anos, mas também por crer nessa força maior que nos impulsiona e nos traz um objetivo e o conhecimento de que não viemos para essa vida por acaso. Há um objetivo maior que nos motiva e nos coloca para frente.

O que posso dizer é que o livro é uma verdadeira lição de vida, como o próprio Nick que é um exemplo a ser seguido, que encontrou seu objetivo e traz a felicidade para seu dia a dia e consegue atingir multidões com sua fé e seu amor ao próximo!

Cheirinhos Rudy!!!

3 comentários :

  1. que legal trazer a resenha desse livro, Nick é uma inspiração, um ser de amor e de esperança que contagia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy, querida!

    Eu não curti muito esse livro, não. Achei muito repetitivo. Se você quiser ler a minha resenha sobre ele, quando puder, passa lá no blog.

    Um beijo!!

    Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy, não li nenhum dos livros dele ainda, mas pelo que sei da vida do Nick, com certeza é motivador.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!