terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Apocalipse Z - A Ira dos Justos - Manel Loureiro Doval (vol. 3)

Adicione no Skoob

Título: Apocalipse Z
Sub-Título: A Ira dos Justos
Volume: 3
Trilogia: Apocalipse Z
Autor/a: Manel Loureiro Doval
Editora: Planeta 
Ano: 2011
Páginas: 400

**PODE TER SPOILER DOS VOLUMES ANTERIORES**

Nesse último volume da trilogia de Apocalipse Z, nossos personagens mais uma vez são salvos nos últimos minutos, sim, afinal porque haveria um terceiro volume se eles não sobrevivessem, claro que ele podia puxar uns personagens secundários para frente e torná-los principais, mas não é assim que um escritor escreve uma trilogia. Tá viajei, mas me compreenderam, certo?

Nosso Advogado ainda sem nome, ganha um nome no final, nas últimas frases, achei isso genial e olha aprovei o nome, não o teria imaginado de maneira nenhuma. Bem como sabem o mundo continua tentando sobreviver aos zumbis e como sobraram alguns milhares de sobreviventes eles querem dominar e ter poder. Desde o princípio os homens são gananciosos, não mudaria no fim. Eles são levados a uma cidade que sobreviveu ao apocalipse e por incrível que pareça, sobrevive também ao vírus. Uma pessoa mordida não se torna um zumbi, o que faz com que tenhamos os que mandam e os que obedecem e adivinhem, os brancos e os negros, ou seja, um bando de racista que faz de escravos pessoas de cor. E isso vai enfurecer nossos personagens principais, que farão de tudo para ajudar.

Além da ameaça dos poderosos, temos os norte-coreanos que estão em busca de petróleo. E acabam descobrindo o remédio que poderá salvar seu povo, caso aja uma invasão de zumbis, em seu território protegido. Para eles ter os cientistas que desenvolveram a formula nas mãos, é como ter ouro. Nisso os Justos que querem libertar os menos favorecidos, chamados de Hilotas, acabam entrando numa guerra contra os arianos que defendem a cidade e os norte-coreanos que querem o que eles tem. Eu achei sensacional o modo como tudo se desenvolveu, mesmo achando que nossos personagens principais tem sorte demais para sobreviver a tantas coisas. 

Uma tacada de mestre do autor, o motivo para os zumbis estarem sumindo e que haverá uma época que eles não mais existirão, foi uma explicação perfeita. Afinal, não a nada tão bom que dure para sempre e nada tão ruim que dure eternamente. Se um dia chegasse a acontecer algo assim, ficaria feliz de saber que haveria um fim para os mortos-vivos. Sei que muitos leitores não curtiram o modo de desenvolvimento do escritor, mas pra mim foi sensacional. Gostei do final e para mim cada livro foi uma boa leitura.

Beijos Elis!!!

2 comentários :

  1. oi flor, eu confesso que não me animei muito não! histórias com essa pegada dificilmente me conquistam e sempre acabo por abandonar a leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Adorei a resenha, mas confesso que não me interessei pelo livro. Não gosto muito dessa coisa de zumbis =/
    Mas parece ser bem bacana pra quem aprecia o gênero.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!