quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Obrigado por existir - Bradley Trevor Greive

Adicione no Skoob

Título: Obrigado por existir
Autor/a: Bradley Trevor Greive
Editora: Sextante
Páginas: 80

Ganhei esse livro de presente um tempo atrás de uma amiga especial, como ela sabe que minha estante é composta de centenas de livros, avisei que demoraria a ler. Mas olha que engraçado, o mesmo livro chegou até a minha mesa hoje, por uma outra amiga que queria que eu desse uma olhada. 

Com um tempo livre na hora do intervalo descubro que esse é o mesmo livro que eu tenho. E qual a minha surpresa ao ler cada palavra e notar que é tudo que elas queriam me falar e que com certeza eu também falaria a elas. Também agradeço a vocês por existirem, por cada momento bom ou ruim, pois são todos necessários para que nossa amizade vá se tornando cada dia mais forte.

Sou feliz por tê-las em minhas vida e por outras pessoas que assim como vocês me entendem e estão sempre prontas para aguentar meus momentos loucos. Saibam que podem contar comigo para qualquer coisa. 

Grega, obrigado pelo título que faz parte da minha estante e com o qual eu tenho um carinho especial, porque sempre me lembra você, bem que eu lembro de você sempre, mas tu me entendeu né? E Paty, obrigada pelo tempo livre que me proporcionou e porque foi com ele que notei o que minha amiga queria dizer e o que você quis dizer. Amizade é como disse, mesmo divergindo em alguns casos ou situações respeitarmos a pessoa que gostamos. É rir e chorar junto, ser feliz e ficar triste, é dividir o fardo. Eu que agradeço por aguentarem cada loucura minha. Muito bom ter um livro que com tão poucas palavras, nos transmite tantos sentimentos que nos fazem transbordar de alegria.

******************************

Incrível como imagens e as palavras certas nos deixam com sorrisos nos rosto, lembranças que assolam a mente e projetos que desejamos para o futuro. Sorrisos por sabermos que as pessoas que nos dão algo tão incrível para ler, sabem que imaginaremos elas nos dizendo cada palavrinha. Lembranças de todos os momentos que já vivemos e que ficam gravados em nossa mente para relembrarmos sempre que possível. E projetos de outros caminhos e lugares que queremos estarmos juntos com essas pessoas que se tornam especiais em nossas vidas. 

Como dizem as vezes esquecemos de agradecer as coisas boas da vida, por estarmos curtindo o momento, então quando vemos ele já passou. No entanto acredito que cada sorriso ou gargalhada que damos, já é um agradecimento. Uma lembrança ou a vontade de estar junto é um agradecimento e reconhecimento por uma pessoa que queremos ter em nossa vida. Sim, somos todos diferentes e todos temos um ponto de vista. Mas a amizade é aceitar e ajudar, é estar junto por livre e espontânea vontade. É lembrarmos que podemos contar com alguém, seja para dividir felicidades, frustrações ou coisas tolas. É brincar e estar feliz pelos momentos que aproveitamos, afinal jamais sabemos o dia de amanhã e o que ninguém nos tira é o que levamos no coração.

Sei que falei mais que as palavras do livro, porém não poderia ser diferente, já que ele nos faz soltar a língua e querer contagiar a todos com alegria.

Beijos Elis!!!!!!!

Um comentário :

  1. que mensagem bonita que vc passou com sua resenha, estou bem curiosa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!