segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O Primeiro Telefonema do Céu - Mitch Albom

*Parceria Editora Arqueiro*

Adicione no Skoob

Título: O Primeiro Telefonema do Céu
Autor/a: Mitch Albom
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
**SPOILER**

É a primeira obra que leio de Mitch Albom e posso dizer que ele sabe prender o leitor ao seu enredo, porém para mim ele não deu a mesma impressão que deu a tantos leitores, talvez seja porque desde o começo notei que podia tudo ser uma farsa devido, a grande carga literária e mania de conspiração que adquiri através dessas leituras.

Sully é um homem condenado injustamente, que cumpriu sua pena, agora a cidade natal está em alvoroço com os tais telefonemas do céu, pode ser porque a dor é tão grande que não o deixe acreditar ou por medo de ver seu filho não receber o telefonema da mãe, falecida em um trágico acidente. Mas ele vai atrás da verdade e isso o deixará desconfiado a todo instante.

Enquanto ele busca a verdade, as pessoas vão chegando e transformando a cidade em um local de oração e milagres, todos que chegam querem um milagre, poder falar com alguém importante que perderam. Alguns irão querer levar vantagem nisso e outros ficarão atormentados como tudo vai se desenrolando. 

Uma leitura agradável que mexe com a fé que temos, mas ao mesmo tempo que a testa, nos mostra que ela pode ser falsa e pode realmente ser verdadeira se acreditar, se você tiver fé.

Não creio que essa leitura possa confortar alguém que tenha perdido uma pessoa importante, mas pode fazer com que aprenda um pouco sobre a invenção do telefone e o modo como ele pode enganar as pessoas. No entanto ninguém ainda provou que uma ida ao mundo dos espíritos é impossível, já que existe muitos relatos de pessoas que estiveram em graves acidentes e puderam revelar o que viram, mas como podem notar sou um pouco cética. Afinal quando as pessoas perdem alguém, elas sonham com essas pessoas porque a saudade é tão grande e a perda tão dolorosa que para mim, elas tem de encontrar algum alívio. Sendo verdade ou não, o que acontece na vida de cada um pode acabar ajudando muitas pessoas ao seu redor. Mas essa é a minha opinião. 

Com certeza essa leitura pode lhe tocar de uma maneira diferente, se tiver curiosidade leia e volte para me dizer o que achou.

Beijos Elis!!!

Um comentário :

  1. confesso que tenho muita curiosidade em ler este livro, foi um dos lançamentos que de cara me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!