quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Uma Descoberta: Ordem dos Fantasmas

Oi Pessoal,

Fazia tempo que um post desse não surgia por aqui, motivo: falta de tempo...sahusha...mentira eu só posto o que eu quero. Mas estou aqui para falar com vocês.

Hoje pela manhã estava verificando a caixa de entrada do e-mail, quando me deparo com a palavra Divulgação, se eu não conheço o e-mail descarto. Sinceramente pensei em não abrir. No entanto algo ligou a tecla curiosidade e fui conferir. Eucajus Eugênio, me surpreendeu com seu e-mail. Primeiro porque pensei: Como um escritor começa falando isso da própria obra?

Então decidi ler até o fim e dar uma olhada nos links informados. Agora é o momento em que você pensa: Se ela está falando disso é porque algo chamou e muito a atenção dela. E eu digo que realmente foi isso. Lendo o e-mail, eu já estava com os pensamentos de: nem vou ler, deve ser chato, vou perder meu tempo....shaushau...que maldade. Mas sabem? Ele me prendeu. Fui pesquisando sobre onde ele foi e a aba Perguntas & Respostas, me divertiu e muito. Recomendo a leitura. Se gostar tanto quanto eu, capaz de ir correndo ler o livro.

No entanto se o livro for uma droga como diz o autor...irá poder comentar com ele...shausha....ele usou a seguinte frase de Cervantes: "Não há livro tão ruim, que não tenha algo bom!". Achei genial, realmente é assim, um livro jamais é totalmente ruim. Mas convenhamos, se não curtir não persista para não se frustrar. Eucajus, me pegou nas primeiras páginas, então vou conferir tim tim por tim tim.

O que falta agora é mostrar o livro, a sinopse e os links de contato, confiram:



Adicione no Skoob

Link do Blog: AQUI

Contato: eucajus@eucajus.com.br 

Sinopse: O jovem paciente internado no Sanatório Lier King não sabe seu nome ou endereço, não fala coisa com coisa e estranhamente se cala quando alguém diz o próprio nome. No entanto, naquela manhã, precisamente às 06h03min, chega ao Sanatório o misterioso Dr. Streem, que, num breve e indecifrável diálogo, quebra a resistência do jovem, que finalmente se deixa analisar. Dr. Streem sabia que não se tratava de um simples caso de perda temporária de memória, mas de uma personalidade curiosamente dotada de incríveis ensinamentos herméticos emergindo no paciente. 

Iniciava ali uma sessão que se tornaria o palco de um embate ardiloso e enigmático entre a ciência da Psicanálise e os conhecimentos Herméticos. O desdobramento desse instigante confronto mental levará a extraordinárias revelações sobre o mistério nas obras de Leonardo da Vinci. 

Quem poderia imaginar que o principal símbolo da Cabala Judaica é dissimulado em cada gesto, expressão e postura dos personagens na Última Ceia? Quem poderia apresentar uma teoria inédita e surpreendente da verdadeira identidade de Mona Lisa? Quem teria a coragem expor a simplicidade do segredo mais sagrado dos esotéricos, o Santo Graal e o Cálice Sagrado? Quem?! 

Somente alguém constituído nessa admirável e estranha narrativa. Alguém que falou com Da Vinci... O maior segredo da Cabala está no método de leitura da Bíblia que se chama “Sod”, com essa leitura Da Vinci encontrou a inspiração para pintar a Última Ceia! “A voz tem sido dado o segredo sagrado, mas para os são de fora, os segredos ocorrem em ilustrações, a fim de que olhando olhem, mas não compreendam”. Mateus, 13-11. 13 personagens na pintura, 11 esferas na Arvore da Vida da Cabala!

Não pensem em Dan Brown....porque pelo que li, não é nada disso. Mas me prendi.

Quando eu terminar a leitura, trago a análise para vocês!!!!

Beijocas Elis!!!!

2 comentários :

  1. Ai Elis, me deu uma corda nos neurônios isso. Acho que não faz meu estilo, na verdade os livros do Dan não fazem, mas este parece que vai ser uma leitura bem cheia de palavras "inteligentes" digamos assim Uma narrativa maçante, não? Sei lá, se você gostar então provavelmente eu vou gostar. Desde que aquela certa senhora nas perguntas e respostas não reclame... hahahahahaahah

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Elis, tem coisa melhor que se deparar com algo que nos surpreenda? Não conhecia o livro, mas o posicionamento do autor me conquistou, rsrsrs, vou correndo lá para ler mais sobre.

    Boa leitura, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!