sexta-feira, 11 de julho de 2014

#Terrível Encanto – Melissa Marr [vol. I]


Adicione no Skoob

Título: Terrível Encanto [vol. I da série Wicked Lovely]
Autor/a: Melissa Marr
Editora: ROCCO
Páginas: 360

Meus amados leitores não preciso ser nenhuma espécie de bruxa para saber que a primeira coisa em que seus olhos pairaram foi sobre a capa. Porém, esse comportamento é inevitável quando tratamos das capas da editora ROCCO. Essa em particular é uma das minhas preferidas. E não é para menos, já que tudo o que está escrito na capa é feito em alto relevo, inclusive os detalhes de folinhas, um verdadeiro charme não?

Bati meu recorde de leituras rápidas nesse livro, passei até mesmo O Luxo (já fiz a resenha dele, ainda não leu? Então é só clicar AQUI). Consegui devorar esse livro em quase duas horas, estava de férias então foi bem fácil para mim. No entanto, não foi apenas o tempo livre que me ajudou, mas também o enredo muito bem trabalhado, pesquisado e construído por parte da autora.

Tudo se inicia com Aislinn uma garota com amigos, mas que não chega a ser popular. Criada pela avó, não conhece seu pai, sua mãe morreu quando ela ainda era um bebe, mas, durante sua vida toda, foi obrigada a respeitar três regras:


“Não encare os seres encantados invisíveis.

Não fale com os seres encantados invisíveis

Nunca desperte a atenção deles.” (sinopse)

A protagonista Ash possui um dom inexplicável, ela consegue enxergar criaturinhas travessas de outro mundo, as fadas. Como toda boa história, Aislinn vai cumprir todas as regras, menos uma.

“ – Você não pode. – Ela queria que fosse possível, mas não era: não havia vitória, não para ela. – Eu quero que você vença. Sempre quis, mas ainda tenho de convencer a Aislinn de que ela não deve confiar em você, de que não vale a pena se arriscar por você. As regras são essas. Dei a minha palavra quando ergui o bastão. Ambos demos.” (pg. 205) 

No mundo das fadas Keenan (uma fada macho, diga-se de passagem) está procurando, no mundo dos humanos, uma rainha que carrega uma profecia. A escolhida terá que libertar a Corte do Verão de uma possível guerra contra a Corte Sombria aliada com a Corte do Inverno. Como se não bastasse todas essas reviravoltas, a garota condecorada com a escolha do rei da Corte do Verão terá que passar por um ritual e se não for a pessoa errada, será julgada a um inverno eterno, perdendo a dádiva de ser humana.

Para judiar um pouquinho mais de nós leitores, Marr faz um excelente trabalho nos deixando agoniados com o triângulo amoroso formado entre Keenan, Ash e seu melhor amigo Seth (uma intensa amizade colorida). Outro personagem que me agradou foi Boomer, a jibóia que Seth cria dentro de seu trailer. Mesmo sendo um animal e não tendo falas, nosso queridinho réptil consegue demonstrar sentimentos com suas ações e confesso que em certos momentos, quando as coisas estavam um pouco tensas no vagão de Seth, ela dava um ar cômico para a situação.

O acabamento do livro é de um capricho incomum, tanto a capa como a contracapa são ricamente trabalhadas em detalhes. Ao adentrarmos em cada capítulo nos deparamos com números adornados com as mesmas folinhas da capa e citações de estudos sobre o mundo mágico das fadas.

Um trechinho de um dos estudos que a autora nos trás:

“Os presentes [deles] normalmente implicam condições, que depreciam seu valor e às vezes se tornam uma fonte de perda e penúria.
- A ciência dos contos de fadas: uma investigação da mitologia dos seres encantados, de Edwin Sidney Hartland (1891)”

Beijokinhas para vocês e até a próxima resenha.

Um comentário :

  1. a leitura foi maravilhosa mesmo!
    é tão bom quando encontramos um livro que nos surpreenda tanto!
    fiquei curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!