sexta-feira, 6 de junho de 2014

#Os Solteiros - Meredith Goldstein

Oi Amigo do blog A Magia Real, 


Hoje vou lhes falar sobre um livro lançado em maio pela Novo Conceito, mas que infelizmente não me agradou muito.


Adicione no Skoob

Título: Os Solteiros
Autor/a: Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

Era para ser o dia perfeito que todas as noivas sonham, inclusive Bee. Acontece que 5 solteiros estão a um passo de jogar os planos de Bee Matt no lixo. Hannah, melhor amiga de Bee nos tempos de faculdade, hoje é diretora de elenco em Nova York, mas insiste em ficar choramingando pelo ex namorado Tom que a deixou, pois queria ficar mais perto da família. Hannah tem o costume de escalar atores para todas as pessoas que conhece, e até as que não conhece. Ela proporciona as cenas mais engraçadas, mas também as que mais me deram vontade de gritar. Ela fazia muito mimimi por causa do Tom, seu ex que iria ver pela primeira vez depois do término. 

Caramba, não houve xingamentos, traição, nem nada, fora o fato que já tinham se passado 3 anos. Rob, outro amigo dos tempos da faculdade e que Bee aliás tinha uma paixonite, irira ao casamento, mas acabou não indo. Ele quase namorou Hannah naquela época, aliás, eu acho mesmo que os dois se gostavam, mas de sério mesmo, só seu comprometimento com sua cachorra epilética.

Vicki que tinha o sonho de abrir um escritório próprio de designer de interiores nos tempos de faculdade, hoje é uma depressiva solitária que ganha muito bem cuidando do interior de uma rede de supermercados.
Joe, tio de Bee, apesar de ser simpático e boa pinta, só namorava mulheres mais novas e não estava se dando bem com a própria filha. Ao conhecer Vicki no casamento, relembra da mulher que não lhe sai da cabeça, e começa a sonhar com uma bela noitada de sexo com Vicki.

Também temos Phill, um babaca do tipo que só sabe viver sob as asas da mamãe, a quem tem certeza deveria ser canonizada... Ele não tem nada haver com os noivos, mas está ali porque sua mãe ficou doente e é uma grande amiga da mãe do noivo. Quando estes cinco solteiros encaram o casamento, o amor e a felicidade existentes do casal, percebem como suas vidas são vazias e sem sentido. Temos os pontos de vista de cada um deles, com capítulos onde eles relembram seus passados e falam de seus presentes.

Foi um livro que eu não gostei no início, me animou uma certa hora, mas que não emplacou em momento nenhum. Os personagens me irritaram, e o que era para ser divertido, ficou sem graça. E vocês, já leram? Que acharam do livro?


Beijos Rose!!!!

9 comentários :

  1. Olá Rose,

    Vou desabafar, amo as suas resenhas e essa em especial vou indicar para uma pessoa que gosta desse tipo de leitura!

    Até mais,
    Nati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathalia, só espero que ela aproveite e goste mais do que eu.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose! Gostei da sua resenha, adorei esta leitura, passou bem rápido!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pamela, uma das poucas que vi ter gostado.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi flor,
    Nossa esse livro parece ser bem sem sal e sem açucar não li ainda mas fiquei com medinho agora ainda bem que ele e curto ne
    Beijos
    Oi flor,
    Parece ser um livro interessante.Adorei os quotes que tu selecionou.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de comprar, espero não me arrepender!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rose!
    Uma pena que não tenha gostado tanto do livro.
    Mais para frente vou ver se consigo ler.
    Muito boa sua resenha, cheia de personalidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!