sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Por toda a Eternidade - Kristin Hannah

Avaliação do blog A Magia Real: 4 / 5

Adicione no Skoob

Título: Por toda a Eternidade
Autor/a: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400

Ao concluir a leitura dessa obra estava em lágrimas, pois notei que muitas das palavras de Kate, eram palavras que a minha mãe já me disse ou sei que diria. Não consigo imaginar minha vida, sem a minha mãe estar presente, mas aqui a personagem Kate faleceu por causa de um câncer. Agora sua família e sua amiga terão de aprender a viver sem ela.

"Sei que você se arrepende de algumas coisas que disse para mim, assim como me arrependo das minhas palavras. Mas nada disso importa. Quero que você saiba disso. Amo você e sei que você me ama." (pg. 375)

"- Você sempre vai sentir a falta dela. Você sabe disso por experiência própria. Haverá dias - até mesmo daqui a anos - em que a falta será tão forte que deixará você sem fôlego. Mas haverá dias bons também; meses e anos. De qualquer modo, você buscará por ela durante toda a vida. Você a encontrrá também. Ao crescer, vai entendê-la mais e mais. Prometo." (pg. 364 e 365)

Todos tem sua parcela de sofrimento Johnny marido de Kate mesmo não tendo tanta participação na história como eu creio que merecia, nos mostra momentos de uma bela saudade. Cada um tem uma maneira de suportar a falta que ela faz. No decorrer das páginas descobrimos que a história é mais voltada para os sentimentos de Tully que foi sua amiga desde a adolescência e para Marah a filha mais velha de Kate. Elas não encaram bem a vida sem a mãe e amiga que foi tão importante para elas. E acabam se magoando por não saber lidar com a dor. A personagem Marah me deixou irada algumas vezes, mas constatei que era porque não sabia como passar por essa dor que ela sentia. Gostei do amadurecimento dela e de sua coragem para deixar tudo e voltar a entrar nos eixos. Um ponto que deixará muitos curiosos é a briga que deixou Kate e Tully separadas por dois anos, mas para descobrirmos o motivo, somente lendo Amigas para Sempre da mesma autora, só que lançado pela editora arqueiro. Realmente a leitura pode ser feita separada, afinal mesmo que esse seja o segundo volume, vai ser bom se aventurar pelo primeiro e conhecer essas duas amigas como elas eram antes.

"Não era o paraíso o que ele queria ver. Era o sorriso da sua esposa, e aquilo se fora para sempre." (pg. 53)

"Ah, Kate, pensou, cansado. Você vai ficar furiosa comigo por isso..." (pg.354)

Outro ponto importante na obra é a história de Tully com sua mãe Dorothy que não soube criá-la ou lhe dar amor, descobrimos os motivos de ela ser como é, além de notarmos o quanto ela mudou com o passar do tempo. Algumas pessoas merecem uma segunda chance na vida.

Não pensei que Kristin Hannah fosse me conquistar, mas ela tem uma escrita que vai nos prendendo. A autora ter abordado a vida após a morte e os momentos que um paciente em coma pode viver, me deixaram com esperanças, pois tudo gira em torno de uma fé, de que nada termina aqui. Mesmo que as vezes eu pense que só temos essa vida, não deixo de sonhar que há algo além. Depois dessa obra e eu ter pensado que era a história errada para começar a ler algo da autora, só posso recomendar que leiam, porque vale a pena cada momento.

Beijokas Mágicas Elis!!!!

6 comentários :

  1. Elis!
    Muito boa história, quero ler.
    Bom que gostou e fez mais uma ótima resenha.
    Agradeço o comentário e a visita feita ao blog. Obrigada!
    Um super final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Pode ser que um dia nos afastemos...Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará.” (Albert Einstein)

    ResponderExcluir
  2. estou muito ansiosa pra ler esse livro, Kristin me emociona muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oioioi adorei sua resenha e estou doida para ler esse livro...estou atras de livros que emocionem...me façam chorar - e isso é tão dificil.

    bjokas

    Michele Mourão

    michelemourao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flor,
    Então só pelo primeiro paragrafo seu já vi que esse livro não vai fazer parte desse meu momento pelo simples fato de eu ficar chorando muito se fosse le-lo agora. Acho que tu sabes o que passei ano passado com minha mãe e sei como é o sentimento de só pensar em perder alguem tão importante realmente é doloroso. Acredito que deve ser uma leitura fantástica mas que vou ter que estar preparada para ela.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi gatona!
    adorei o post ♥ parece um livro q toca. Acho que vou adorar =) e chorar um pouquinho também. Adorei as quotes que separou, e confesso que me deu vontade chorar. Mesmo que eu não tenha perdido minha mãe, as engrenagens da vida jamais vão parar de rodar, sempre que penso nisso fico sem ar e o amanhã assusta. Eu sem dúvidas vou ler e conferir o livro lançado pela Arqueiro ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - [Pitaco Literário #09] - De Repente, o Destino - Série Wild Ride To Love!

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis, não faz muito tempo que li um outro livro desta autora e fiquei encantada. Com certeza será um livro que vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!