quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O Beijo - Danielle Steel

Avaliação A Magia Real: 3/5

Adicione no Skoob

Título: O Beijo
Autor/a: Danielle Steel
Editora: Record
Páginas: 384

Fazia anos que não lia algo da Danielle Steel, lembro de na última vez ter amado tanto a leitura que virei fã da autora, porém lendo atualmente, creio estar tão acostuma a histórias sem muito rodeios que fiquei triste ao notar que esse livro não está a altura do meu gosto. 

Aqui conhecemos Isabelle, uma dona de casa com uma descendência importante, o que faz com que Gordon desejasse casar e ter uma família ao seu lado, tudo ia bem até que nasceu o segundo filho do casal com sérios problemas, que requeriam atenção 24 horas por dia. E Gordon começou a se afastar, pois não aguentava ver o filho doente. Na história o que foi alegado para Gordon ser essa pessoa fria e calculista, além de um homem que não sabe demonstrar amor, deixa o leitor revoltado, afinal nada explica tamanha pedra no lugar do coração, mas nos deu um sentido para odiar tal personagem.

Bill é um homem de importantes negócios e conhece Isabelle em um dos encontros da alta sociedade, o gosto pela arte faz com que eles se tornem amigos e comecem a se comunicar por telefone. Passam diversas horas conversando e contando de suas vidas um ao outro. Chegam a sair para almoçar poucas vezes ao ano. E ela nota que a cumplicidade que tem com Bill, não está nem perto da que tem com Gordon. Num belo dia Bill a convence a ir a Londres ver uma exposição de obras de arte, armando assim a coincidência de ter um compromisso na mesma data e esses dias mudarão suas vidas para sempre. Um trágico acidente eles vão sofrer, irão perceber o próprio amor e terão de encarar as consequências desse desejo proibido.

Entendo o lado da Isabelle, por não poder deixar o marido que sustenta e paga as contas de seu filho doente, mas viver uma vida dessa, nos faz admirá-la. No entanto sua cegueira para a vida social do marido é de deixar todas nós mulheres com raiva e claro as decisões que ela toma ao final do livro podem tanto ser interpretadas como orgulho, como burrice. Mas ai vai de cada leitor interpretar. Mesmo não tendo gostado das repetições que ocorrem durante a leitura, é uma história que nos emociona, afinal quem nunca sonhou com um amor que completasse o próprio coração. A questão para vocês que pensam em ler, é se ela vai ter coragem de assumir os rumos de seus sentimentos ou usará a razão deixando de viver uma linda história de amor? 

Beijokas Elis!!!!

2 comentários :

  1. Danielle me assusta, sérião gente ninguém consegue ser feliz nos livros dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, quanto tempo sem ler os livros da Dani, fiquei com saudades. Este eu não li, e concordo contigo, não dá para aceitar viver desta forma apenas por, sei lá, conveniência?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!