sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Fazendo meu filme - A estreia de Fani - Paula Pimenta [vol. I]

Avaliação blog A Magia Real: 4/5

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Fazendo meu filme
Subtítulo: A estreia de Fani
Autor/a: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336

No início da leitura achei que iria me decepcionar, mas me surpreendi. Já ouviram falar que um dos amores mais belos são aqueles que nascem de uma linda amizade? Creio que essa frase possa definir os problemas de Fani em estar apaixonada por uma pessoa mais velha e a confusão que aflora em seus sentimentos quando começam a sugerir que alguém tão próximo como Léo, esteja interessado nela.

Posso lhes dizer que a Paula Pimenta me encantou com as conversas, os bilhetinhos e os e-mails que lemos durante o livro. Até os CDs e as cartas ficaram fofas. Porém a Fani demorar para se tocar do que anda rolando ao seu redor me deixou com o pé atrás. Mas não nego que na idade dela também pensava muito num assunto antes de enxergar o que estava em baixo do meu nariz.

A Gabi e a Natália são amigas cada uma a seu modo, mas elas conhecem a Fani melhor do que ela imagina. Essa situação de estarem no ensino médio e terem de estudar e passar bilhetinhos durante as aulas, me lembra muito meu tempo de escola. Saudade das conversas dessa maneira. Sinto falta de ter amigos que ficam horas do dia juntos, ajudam e aprendem com a gente. E o Léo é um amigo que seria difícil de se ter, já que normalmente em salas de aula, pelo menos na minha época, os grupinhos eram por gênero. No entanto ele é o sonho de amizade de qualquer adolescente. Analisando melhor minha vida, eu tive um amigo parecido com o Léo, que eu conheci no segundo ano do ensino médio, na minha história tive um final feliz.

Gostei da maneira que a autora conduziu a história, com a decisão do intercâmbio e as dúvidas que surgem quando nos preparamos para estar num lugar totalmente diferente do que estamos acostumadas. Me sinto como uma das amigas da Fani, parece que já vi diversas dela por aí.  

Uma leitura juvenil prazerosa que nos transporta para os tempos de colegial e nos faz recordar de sentimentos e momentos a muito tempo passados. Então deu para notar que em breve irei voltar a conviver com a Fani no segundo volume da série. Não favoritei, no entanto me diverti muito.

Beijokas Elis!!!!

2 comentários :

  1. Paula é diva, os livros dela além de bem escritos tem uma diagramação perfeita!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Elisandra !!!!!!

    Passando por aqui para deixar o meu
    Abraço e carinho, ao mesmo tempo,
    Deleitar-me com a beleza de seu Blogue
    E conteúdos, como também, desejar-lhe
    Um lindo domingo e fim de semana
    Maravilhoso, com muita Paz, Luz, Amor
    E felicidade em seu coração!
    Beijos de luz !!!!!!!!

    POETA CIGANO – 26/01/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!