terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dente por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian [vol. II]

Avaliação A Magia Real: 4/5

Adicione no Skoob

Opiniões no Orelha de Livro

Título: Dente por Dente
Autor/a: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 512

Devorei o segundo volume, aqui notei uma coisa em Kat que eu de repente não tenha notado no primeiro volume, ela as vezes é maldosa e mal educada. Como não gostar de velhinhos e desejar não chegar a ser uma velhinha. Não notei que ela fosse tão infantil. Mary acredita que Reeve ainda não aprendeu a lição, continua um rapaz intragável. E Lillia vai tentar fingir momentos que podem machucar seu próprio coração, porque ela pode estar errada sobre a pessoa que ela acreditava que ele era. Rennie continua fútil e metida, não é fácil tolerar uma pessoa com suas características. Alex sempre cavalheiro e o melhor amigo, que qualquer um quer ter.

Notei que a vingança delas está começando a machucá-las, já que ninguém sabe os motivos que levam as pessoas a agirem de certa maneira. Quem sabe o que cada um leva nas lembranças, o que nos torna a pessoa que somos atualmente. Posso dizer que as autoras nos fazem ficar felizes e tristes com os planos elaborados por Kat, Mary e Lillia. Mas também fizeram com que eu pensasse sobre o motivo de muitas pessoas agirem. Como diz minha mãe nem comendo um saco de sal com uma pessoa, conhecemos ela totalmente. Sempre há pontos que ninguém revela.

Da amizade pode surgir um romance, mas até onde cada um estará disposto a ir para ficar com o outro? Ser leal a amizade ou ao coração? Jenny Han e Siobhan Vivian souberam nos deixar penduradas em suas páginas, acho que até meio louca eu fiquei, com os últimos acontecimentos. Será que li realmente certo? Como é possível uma história dessa, tomar esse caminho. O que posso dizer é que ficamos em dúvida com o que está por vir, que rumo essas escritoras vão tomar para dar um desfecho para nós leitores ávidos por suas palavras.

Mais uma sequência que estou ansiosa para conferir. As palavras podem magoar mais que qualquer ferimento. Elas tem um poder que nem todos conhecem. Mas que muitos sabem usá-la para deixar marcas profundas. Se ainda não conferiu Dente por Dente, sugiro que se gosta de problemas juvenis corra para conhecer essas amigas vingativas.

Meu único problema com a leitura foram alguns errinhos de ortografia. Mas nada que comprometa o entendimento da obra. E o título na capa que continua a poluir, eu mudaria o design, porém é somente a minha opinião. E pra mim a leitura valeu a pena.

Quote:
"Olho por olho, dente por dente. Um coração partido por outro coração partido." (pg. 325)

Boas Leituras....Beijokas Elis!!!!  

4 comentários :

  1. dente por dente é a sequencia mais esperada, essas meninas ainda vão aprontar muito e eu to super curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, e para entender essa fui atras da sua resenha do primeiro livro, e adorei também. Fiquei curiosissima para ler, espero ter a oportunidade logo.

    Beijos e obrigado pela visita.

    www.felicidadenoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga =)
    quer dizer que esse é segundo volume?
    primeira vez que leio a resenha, escreveu muito bem, tão bem que não pretendo ler, pois ficarei mega chateada com essa personagem tão infantil e egoísta, não gosto disso !

    ResponderExcluir
  4. Elis, eu não solicitei o primeiro livro e me arrependi muito! Vi muitas resenhas positivas e agora acabei ficando para trás na série. Acho que se não tivesse uma capa tão "menininha" teria me motivado mais a ler - apesar de que são um tanto provocativas.

    Grande abraço ;) e boas leituras.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!