segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

#Esconda-se - Lisa Gardner

Olá leitores de A Magia Real!

Trago uma resenha maravilhosa do livro Esconda-se da Lisa Gardner. Um romance policial a ser devorado do início ao fim, acompanhem!




Adicione no Skoob

Confira as opiniões no Orelha de Livro

Título: Esconda-se
Autor/a: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400

Annabelle Granger desde a infância vivia mudando de cidade, nome, etc. Seu pai Russel Granger acreditava que eram perseguidos. Aos 14 anos perdeu a mãe Leslie Ann, que não aguentava mais aquela situação e resolveu misturar álcool com barbitúricos. O pai era professor de matemática na MIT, entretanto, a cada nova cidade, tinha um novo nome e uma nova profissão/emprego. Quando estava com 22 anos Annabelle e o pai resolvem voltar há Boston, onde Russel morre em um acidente ao sair de casa, um táxi o atropela e seu rosto fica irreconhecível, Annabelle só o identifica pela corrente no pescoço com o vidrinho que levava as cinzas de Leslie.


No Hospital Psiquiátrico de Boston(Mattapan) foi encontrado um buraco com seis corpos embalsamados e embrulhados em sacos plásticos. D. D. Warren é agora Sargento do Departamento de Polícia de Boston, encarregada de desvendar o crime. Mulher linda, olhos azuis e punho de ferro.
Bobby Dodge foi por 8 anos atirador de elite da Equipe Especial de Operações Táticas da Polícia Estadual de Massachusetts, saiu após matar um homem, agora era Detetive da Polícia Estadual do estado e amigo de D.D. que não hesitou em ligar para ele de madrugada, após tomar conhecimento da cena do crime no Hospital, onde as características eram parecidas com um crime anterior que haviam resolvidos juntos.
Annabelle abre o jornal e descobre que foi encontrada morta... O colar com seu nome foi encontrado junto as 6 vítimas, ela resolve então, procurar a polícia de Boston e esclarecer os fatos. Ela estava viva! Quem sabe agora descobriria os motivos de viverem em fuga constante e quem realmente era ela?

A cada novo livro que leio da Lisa Gardner fico de boca aberta por tamanha minuciosidade e características criminais que ela consegue incorporar ao enredo do livro.

Interessante como consegue entrelaçar crimes antigos com o presente, ao tempo que deixa o gancho para o próximo capítulo aguçando nossa curiosidade para os fatos e permitindo que até o final da leitura, estejamos concentrados e focados na resolução do caso e no final, tudo é resolvido sem deixar pontas soltas.

Na verdade nesse livro Bobby teve um papel maior que a própria D.D. e fiquei com dúvida em relação ao livro anterior, porque se é uma série, deve ter continuidade e no livro Sangue na Neve, D.D termina grávida e nesse ela está sem ninguém e não está grávida... Claro que esses questionamentos são bem pessoais, o que nada impede na leitura do livro que mais me pareceu independente do anterior.

Fato é que o livro é bom demais. Para quem gosta de romances policiais carregados de mistério, questionamentos e dúvidas, além de um pequeno romance como pano de fundo, é o livro ideal. Nos faz questionar sobre relacionamentos, DNA consanguíneo, formação, criação e amor. Recomendadíssimo!


Quote:
"Ela me deu um último olhar de avaliação, que correspondi, embora soubesse que meu olhar não era tão resoluto como o dela. Eu estava errada a respeito da Sargento Warren. Se tivéssemos nos conhecido em um ringue de luta, eu jamais conseguiria derrubá-la. Eu posso ser mais jovem, mais rápida e fisicamente mais forte. Mas ela era durona. Durona, do tipo que desce em um túmulo escuro como breu até a medula." 
(pág. 121)

Abraços Rudy!!!

6 comentários :

  1. Gostei muito da resenha! Nunca li nenhum romance policial, mas fiquei com vontade de sentir todo esse mistério.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia1
      Aproveita para começar com esse, tenho certeza que vai adorar!
      Obrigada por seu comentário!
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Eu terminei de ler o "Esconda-se" essa semana, e adorei, é uma das minhas melhores leituras do ano,e a cada livro a Lissa Gardner me impressiona mais. Rudy, acho que sua confusão se dá por que a editora não está lançando os livros no Brasil em ordem cronológica, o que gera esses buracos e são bem incômodos na minha opinião....mas vale muito a pena ler, não é mesmo?

    Dois abraços.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano!
      Valeu pelo esclarecimento, realmente fiquei no vácuo ao ler esse livro, agora sei porque, a editora está salteando as impressões do livro no Brasil. Valeu!
      Bom saber que também gostou do livro.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Mais uma aventura da D.D. Warren! (voz de apresentador de TV, rsrs)
    Gostei muito de um livro que eu li da Lisa Gardner, o livro 'Viva para Contar'. Queria muito ler outros livros da autora, e esse parece ser ótimo. O livro 'Sangue na Neve' está na minha lista à meses e até agora não o comprei, e acho que esse vai entrar na minha lista também.

    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsila!
      Realmente os livros da Lisa são fabulosos!
      Já li "Viva para contar" e "Sangue na Neve" também e adorei!
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy
      Rudy

      Excluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!