sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Rose na Tempestade - Jon Katz

Adicione no Skoob

Veja os comentários no Orelha de Livro

Título: Rose na Tempestade
Autor/a: Jon Katz
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240

Quando vi a capa de Rose na Tempestade fiquei encantada, amo cães e gatos, por isso não poderia deixar de ler essa obra. Rose trabalha na fazendo com o Sam. Ela ajuda a cuidar na lida com os animais. Seu sentido aguçado e o mapa decorado de cada canto que percorre ajuda a avisá-la quando algum animal estranho se aproxima ou quando algum dos da fazendo está em risco. E agora a proximidade de uma nevasca a atormenta, já que sente que não será nada fácil trabalhar com um tempo assim. Além do mais ela sente falta de Katie e passa a esperar todos os dias por seu retorno. Conforme vamos avançando na leitura tentamos entender o ponto de vista que o autor quer nos mostrar, mas mesmo gostando e apreciando a leitura, houve partes em que não conseguia ligar as ações e pensamentos de Rose a um cão. 

No entanto quem já teve um cão de qualquer raça sabe do que eles são capazes, como memorizar aromas, momentos, pessoas e lugares. Eles parecem sentir nossos sentimentos e ler nossos pensamentos. Além de serem totalmente leais se tratados com dignidade e afeto. Um dos pontos que não concordo com o autor é que cães de trabalho não devem ser mimados. Eu amo paparicar qualquer animalzinho que vejo, e pra mim eles me entendem, se eu pudesse queria ter todos pra mim. Com o avançar dos capítulos vemos que ele começa a ter um pensamento diferente em relação a afeto com animais de trabalho e isso me animou. 

A confiança que Rose passa as ovelhas e aos outros animais me encantou, acredito que ela possa ter pensado assim e até agido como agiu, mas daí há atos heroicos, foi algo que minha mente não aceitou totalmente. Porém admito que me emocionei em certos momentos. No início o leitura pode parecer um pouco densa para alguns, mas para mim que tinha curiosidade em conhecer como era a vida dela na fazenda foi bem elaborada e fundamental para o compreendimento do enredo.

Não encontrei erros de revisão e o início dos capítulos com aquela sombra de cão apoiado na cerca me encantou, bela diagramação. Como notaram os personagens são bons e nos passam uma emoção de momentos tristes e felizes. Notei o que eu já sabia, um cão é importante para o ser humano, eles nos tornam humanizados. E que a fé, a fidelidade e o amor que eles nos dão não tem preço. Recomendo a leitura, pois passei boas horas mergulhada nessas páginas.

Quotes:
"Ela parecia ter um tipo de mapa da fazenda dentro da cabeça, uma imagem de como tudo tinha de ser."
(pg. 10)

" "Ela não passa de uma cachorra", ele retrucava, porque não sabia dizer o que Rose realmente significava para ele." (pg. 11)

"Não importava o fato de que nunca a encontrava. Iria procurá-la todo dia pelo restante da vida, e talvez além." (pg. 136)


Beijokas Mágicas Elis!!!!

4 comentários :

  1. Elis!
    Muito boa a resenha, quero muito ler porque amo meus cachorrinhos e sempre me emociona as histórias e homenagens aos bichinhos.

    Não entendi bem sua avaliação, você faz a média é isso?

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Ain confesso que a capa é muito fofa mesmo né, mas como eu sou muito chorona e sentimental quando se trata de animais, só de imaginar que o livro tenha qualquer parte triste eu fico com receio de ler sabe :S
    Mas você gostou bastante né, quem sabe eu amadureça essa minha ideia :D

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha quero muito ler esse livro ^^
    amei o blog e já estou seguindo *-*
    conheça meu cantinho e se gostar segue http://mariana-fnb.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tipo eu não era muito chegada em bichos, eu não os maltratava e dava comida sempre que podia, mas batia o pé na hora de conseguir um cachorrinho, ate que Melissa chegou na minha vida e me mostrou que ela é linda de mais.
    E pelo que eu vejo o livro te apresenta mais uma faceta do que os animais podem fazer na vida de uma pessoa.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!