quarta-feira, 9 de outubro de 2013

#Corações Feridos - Louisa Reid

Olá Leitores, 

A resenha de hoje mexeu muito comigo e tenho certeza vai mexer com quem por ventura ler. É um livro que serve de alerta para o que pode estar acontecendo neste momento ao seu lado.



Adicione no Skoob
Título: Corações Feridos
Autor/a: Louisa Reid
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Era para ser a estória de duas irmãs gêmeas. Uma totalmente perfeita e outra com um problema de nascença chamado "Síndrome de Treacher Collins". Para resumir é uma má formação dos ossos do rosto.As duas irmãs seriam criadas com todo o amor, carinho, atenção e proteção que as crianças merecem.Pois é, era para ser, por o que vemos na verdade é a triste estória destas irmãs que nasceram e cresceram em um lugar onde o amor era apenas o que uma sentia pela outra. Carinho era o que tinham nas poucas vezes em que ficavam com a avó. Atenção era para as "besteiras" que poderiam fazer e que as levariam ao inferno. Proteção era o que sentiam, mesmo que precariamente, quando estavam no quarto.

Elas viviam presas em casa, não tinham direito a nada. Um simples banho era artigo de luxo. Tinha uma vida (?) miserável, e quando digo isso, não é pela falta de dinheiro. Nos ombros destas meninas estavam depositados dores inimagináveis. Dores que ninguém deveria passar, ainda mais crianças.A vida de Rebecca e Hephzibah começa a mudar quando mesmo contra a vontade dos pais, elas começam a frequentar a escola. Esta pequena, mas significativa vitória caiu sobre elas como um pequena e frágil luz no fim do túnel. Sabe quando uma vela está acesa e temos medo que o vento a apague? Pois é, Reb e Hep sabiam que qualquer deslize delas, estariam condenadas a ficarem sem aquelas poucas horas de liberdade.

Reb agora estava sozinha e refém daquele mal. Seus medos aumentaram, mas ela sabia que assim como Hep, seu tempo poderia estar acabando.Acontece, que a liberdade é embriagadora e viciante. Rapidamente Hephzibah se viu envolvida nas garras de um futuro livre e feliz. Rebecca ainda tinha os pés no chão e clamava para a irmã ir com calma, ter mais cuidado. Mas Rep sabia que não tinha tempo, que de um minuto para outro tudo podia se acabar... como se acabou.

Corações Feridos é um livro narrado por Hep e Reb. As irmãs contam seus medos e suas esperanças. Nos mostram que não é só o coração de ambas que está ferido, mas a própria alma delas, assim como a carne.Foram vários pedidos de socorro que se perderam pelo caminho, ou que ninguém quis ouvir.Várias vezes durante a leitura, eu me perguntava porque ninguém fez ou fazia nada? As pessoas são cegas? Acreditem, quando o fanatismo se faz presente, com certeza inocentes estão sofrendo em volta. E o pior de tudo isso, é sabermos que isso existe de verdade, e que realmente algumas pessoas fingem que não veem.

Quotes:
"O Pai me encarava e pude sentir seus olhos em minhas costas enquanto me dirigia para o quarto. Mas Rebecca me daria cobertura, eu podia confiar-lhe minha vida." (pág. 41)

"Segurei a respiração até poder escapar para o andar de cima e então soltei com grande alívio. Se ele tivesse me tirado da escola teria sido o fim: eu precisa escapar, eu precisava dos exames." (pág. 53)

Beijos Rose!!!

12 comentários :

  1. Respostas
    1. Oi Jéssica, quando puder confira sim, pois o livro é ótimo!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Louca para ler esse livro *-* Achei a capa tão linda! rs
    Me dá raiva quando as coisas não acontecem do jeito que tinha que acontecer. Pelo jeito vou ficar com raiva dessa cegueira toda. u_u
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai sentir raiva, pena, vai chorar, vai se revoltar... Mas leia que vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Estou mega louca por esse livro!
    Parabéns pela ótima resenha!!! Beijos
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só em ler toda a sua resenha já me emocionei. Imagino como em certos momentos deve ter sido pesarosa a leitura dos trechos. É um drama meio que real, e que é triste, feliz e sofrido ao mesmo tempo. É preciso aguentar ao ler leituras assim, o risco de se envolver e sentir na pele é assustadoramente grande! PRECISO ler este livro a partir de hoje. Vou procurar e tentar achar para ler, por que viu, ao que parece é uma boa história. E boas histórias a gente não pode deixar passar.

    MARAVILHOSA sua resenha, meus parabéns mais sinceros! Muita luz, paz e sucesso para ti e tua família. Grande beijo!

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ewerton , obrigada. Foi uma leitura prazerosa por ter sido boa, mas muito dolorosa por conta do tema. Mas valeu a pena, como você disse, livros bons não podem ser desperdiçada.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. eu pensava que o livro ia ter outra temática, uma outra pegada agora estou meio dividida pois apesar de ser um lançamento que eu babei quando vi, o gênero não é dos meus preferidos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, dê uma chance a ele, você não vai se arrepender.
      Bjs, ROse.

      Excluir
  6. Oiie! Já é a segunda resenha positiva desse livro, apesar de narra uma história um tanto triste, mas que encanta profundamente o leitor.

    bjo,

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Rose/Elis!
    A resenha como sempre fenomenal.
    Você sabe sintetizar o conteúdo e nos dar a real dimensão dos acontecimentos.

    Obrigada por visitar o blog, sua visita é sempre bem vinda!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de alegrias, muita luz e paz no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!