segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Identidade Roubada - Chevy Stevens


Resenhas no Skoob

Difícil falar de um livro que várias amigas leram e gostaram, e eu fiquei doida para ler também. E por isso fiz praticamente um escândalo no facebook e minha amiga Máh do blog Cantinho da Máh, me deu de presente....\o/...obrigado mais uma vez amiga, sabes que moras no meu coração.

Bem vamos começar a falar sobre a obra. Primeiro a capa não me agradou, não me chamou a atenção. Por isso que somente me interessei, porque minhas amigas estavam todas lendo e amando. O que significa que essa é uma obra que eu não compraria pela capa. No entanto a revisão e a diagramação ficaram ótimos, não lembro de ter visto erros gramaticais e a separação por sessão a terapia e a sinalização entre o que era presente e passado nos capítulos ficou perfeita, já que não faz o leitor se perder ou confundir os fatos.

A história podem apostar, foi muito bem tramada, fiquei na dúvida até perto do final, sobre os motivos que levaram Annie a ser a escolhida do maníaco. Tudo que ela passou foi triste, mas o choque no final, para mim foi a pior parte. E só não levou a nota 10, porque não me pegou de jeito, foi uma leitura que não fiquei ansiosa por continuar ou para terminar logo. Digamos que foi branda.

Annie é a personagem principal, e confesso que não gostei do modo que ela iniciou suas primeiras sessões com a terapeuta, achei estranho o modo dela tratar a profissional que estava tentando ajudá-la, porém com o passar do tempo ela melhora nesse quesito. O maníaco nem preciso dizer que atuou como tal, só de imaginar já tenho raiva, nossa eu não teria me sujeitado a ele, preferiria que fosse o fim de uma vez. Mas vai saber como eu agiria, não desejo isso nem para o pior inimigo. Gary com certeza nos encanta. Luke, seu ex-namorado, Christina sua amiga, Dwight seu padrasto, Lorraine sua mãe, Wayne seu tio, Val sua tia, farão parte de uma teia bem elaborada pela Chevy, onde ficamos sendo jogados de uma lado para o outro até a emoção dos momentos finais, que nos deixam chocados, mas esclarecidos referente a todos os mistérios que surgiram.

Posso finalizar dizendo que o livro não foi um máximo, mas valeu a pena conhecer a história, depois dela creio que vai ficar difícil confiar em alguém, ou melhor, confiarei sempre desconfiando. Meus pontos de emoção que fizeram chegar a ótimo, foram nas horas em que ela resolveu tomar uma decisão para dar fim aos seus problemas, no fim admirei a coragem dela em enfrentar tantas dificuldades, mas conseguir ir adiante com a sua vida.


Eu tirei minhas conclusões, leia e descubra se concorda ou não comigo!!!

Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!