terça-feira, 30 de julho de 2013

O Resgate do Tigre - Colleen Houck [vol. 2]


Resenhas no Skoob

Minha Avaliação

Posso me considerar uma viciada na série? Afinal, ficar pensando na leitura enquanto não se tem tempo para ler, não ver a hora de chegar em casa ou abrir uma brecha no tempo corrido para pegar a obra, seria considerado por muitos leitores: "Uma leitura imperdível!"

E é isso que essa série é para mim até o momento. Chego a estar ansiosa para ter a oportunidade de ler o próximo livro.


Pode conter SPOILER aos leitores que não leram A Maldição do Tigre.

Primeiro temos a parte apaixonante onde Kelsey volta para casa e decide cursar a faculdade, ali ela conhece outros rapazes e tenta seguir sua vida, mesmo com o coração partido por ter deixado Ren. Mas nunca sabemos o dia de amanhã, e ele como um mocinho que se preza acaba vindo atrás dela e tentando conquistá-la. Há diversas partes divertidas no flerte entre Kells e os personagens que querem namorá-la. No entanto superar a beleza, o charme e o amor de Ren, será praticamente impossível. E como sempre tudo que é bom dura pouco, algo ruim está preste a mudar em 180 graus a vida dos personagens. Claro que será o bastante para devorarmos as páginas em busca da libertação dele, após ser capturado pelo vilão. Em "O Resgate do Tigre" Kells e Kishan estão próximos devido ao ocorrido com Ren. Agora essa dupla terá de correr para descobrir outra parte da profecia, para assim resgatar o tigre branco e ganhar mais seis horas do dia. A Deusa Durga lhes revela que ao encontrar o segundo prêmio eles saberão como salva-lo das mãos do terrível Lokesh. 

Temos muita emoção nesse segundo livro tanto na parte do romance, como nas aventuras. Minha vontade ao fechar o livro e concluir a leitura, era voltar ao início e viver tudo novamente. Me apeguei tantos aos personagens e a escrita da autora flui tão perfeitamente, que me sinto transportada para cada cena por ela criada. Minhas paixão foi tanta nesses dois primeiros volumes que favoritei eles no skoob. 

A Colleen me conquistou, com situações muito bem tramadas e personalidades que nos fazem admirar os personagens. Não há como não querer encontrar o Sr. Kadam, o Li (que apesar de aparecer somente em parte do livro nos conquista totalmente), o Ren, o Kishan e a própria Kells. Poderia ficar horas conversando sobre a aventura na aldeia dos silvanos, nas provas das quatro casas e o resgate do Ren com as consequências que surgiram.

Finalizando quero dizer que mesmo que pareça confusas minhas palavras, saibam que para você que gosta de romance/aventura juvenil, essa série é um prato cheio. Se você é um/a romântico/a vai amar os poemas, as lendas e cada página, assim como eu.

Agora alguns quotes:


"Você não limita minhas escolhas. Você é a minha escolha." (pg. 70)

"Ele considera você e Kishan como filhos e a melhor maneira de um filho honrar o pai é ser o tipo de homem que o deixaria cheio de orgulho." (pg. 74)

"Dá-me um beijo e depois mais vinte;
Em seguida soma mais cem a esses vinte;
E mil a esses cem: assim continua a me beijar,
Até esses mil a um milhão chegar;
Triplica esse milhão, e estando terminado,
Voltemos a nos beijar, como havíamos começado.
                                                           - Robert Herrick" (pg. 95)

"Você sabe que está apaixonado
quando vê o mundo nos olhos dela
e os olhos dela em todos os cantos do mundo.
                                                           - David Levesque" (pg. 111)

"-Você primeiro, meu encanto." (pg. 195) 
[Amo a gentileza com que Kells é tratada pelos seus tigres.]

"Todos temos sonhos e procuramos aquilo que nos trará a felicidade verdadeira. Para conhecer o mundo todo, só precisei aprender sobre mim mesmo." (pg. 220)

"Hugin roubava pensamentos e Munin, lembranças." (pg. 269/270)
[Acho que as vezes o Hugin me visita...sahsuhau]

Até o próximo volume!!!!

Beijokas Mágicas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!