domingo, 7 de julho de 2013

#Corda Bamba 3ª - Surpresas do Destino_Irene Moreira

Oi Galera,

Com vocês a 3ª edição da leitura da coletânea de histórias do livro Corda Bamba.


As palavras hoje são para Irene Moreira autora da história Surpresas do Destino (pg. 255/256)

Aqui descobrimos a breve história dos personagens Tom e Beth, duas pessoas que já se conheciam, mas que foram afastados pelos caminhos da vida e do destino. Porém há sentimentos que mesmo guardados pelo tempo, ou devorados por ele, quando retornam após decisões tomadas e famílias formadas. Saem de nosso alcance e acabam por terminar em um erro, lembrança ou um segredo para ser guardado a sete chaves.

Sei de muitas pessoas que conseguem terminar relacionamentos por diversos motivos e ainda continuarem amigos de seus ex-parceiros. Conheço outros que terminaram sem motivos e que guardam uma lembrança de momentos felizes que não foram concluídos por causa de golpes ou momentos que aconteceram em suas vidas e o afastaram da pessoa com a qual estavam. Muitos desses seguiram suas vidas, conheceram outras pessoas e são felizes.

Mas será, que em seu íntimo, guardam a esperança de um dia retomar sua história e dar um final feliz ou não para ela?

Por mais que achem loucura ou doideira minha, sempre que terminei meus relacionamentos foi para jamais querer voltar a falar com a pessoa, sempre conclui sofrendo ou não. Quero dizer, finalizei aquela história com um ponto final. Sem arrependimentos e com a certeza que fiz o que quis e arquei com as consequências. Afinal é caindo que levantamos. Poderia hoje encontrar qualquer uma das pessoas com que me relacionei, que não teria problema algum em uma recaída, pois ou eles me decepcionaram demais ou eu os decepcionei.

Quando eu termino é realmente um final. Uma página virada da minha vida. Que deixam lembranças boas, mas também as ruins. Afinal se terminou foi porque não era para ser. E se não era para ser, não mantenho na minha vida. Não gosto de viver no passado e sim no presente, onde sou feliz.

A história de Irene, nos mostra que nem tudo é como desejamos. E que a sempre o certo a fazer, conforme a formação moral que temos. Mesmo havendo uma traição na história, eles foram suficientemente adultos para renunciarem a sua paixão, pensando no bem de seus filhos. 
A vida segue! E bola pra frente!

Nota: Essa é uma opinião totalmente minha. Você que está lendo pode discordar, mas por favor respeite as minhas ideias.

Beijokas mágicas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!