segunda-feira, 18 de março de 2013

O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams


Minha Avaliação

Peguei esse livro logo, após terminar o primeiro, afinal queria saber como ia ser ir até O Restaurante no Fim do Universo para comer algo...saushua...mas não imaginei que o prato do dia poderia me deixar chocada. E até fiquei a me perguntar: - Será que eu preferiria comer algo que quisesse ser morto? Ou se eu prefiro comer algo que não quer ser morto?

Como podem ver me surpreendi com a verdade nua e crua, Douglas sabe nos falar o que andava e anda acontecendo até hoje com ironia e humor. E por mais que não queiramos muitas das situações que ele comenta em sua obra referente ao ser humano é como continuamos a viver e decidir. Fazemos as coisas no automático que parecemos mortos vivos no planeta terra. O descaso tanto meu, quanto da maioria não muda em nada nossas vidas. Até parece que estamos programados para viver uma vida onde ninguém comanda verdadeiramente, onde fazemos porque sabemos que temos que fazer. Com o passar dos anos paramos de nos fazer muitas perguntas que seriam interessantes mantermos no decorrer de nossa trajetória como: Por que faremos isso? Como faremos? E por que temos que fazer? Com essas perguntas parece que nossa vida até tem um sentido, exercitamos mais nossas mentes. Apesar de eu pensar que não modificaria muito, credo to começando a ser abduzida pela mente do autor. Essa série é um perigo, não entrem em pânico, mas não deixem de ler.

Mesmo sendo cansativa em algumas páginas, ha vários momentos de descontração que nos dão um choque de realidade. Não é a melhor leitura da nossa vida, mas é uma das que ficarão na listas de interessantes. Começo a me habituar ao universo de Douglas Adams.

Quotes:
"Resumindo: é um fato bem conhecido que todos os que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso. Resumindo o resumo: qualquer pessoa capaz de se tornar presidente não deveria, em hipótese alguma, ter permissão para exercer o cargo. Resumindo o resumo do resumo: as pessoas são um problema." (p.140)

E claro que por último, mas não menos importante quero deixar minha homenagem ao aniversário do autor, ele faria 61 anos dia 11.03 se não tivesse falecido em 11.05.2001 vitima de um ataque cardíaco. Uma grande perda para a literatura.

E claro que em breve irei conferir "A Vida, O Universo e Tudo Mais" terceiro volume da série.


Beijokas Elis!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!