quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Entrevista - Isa Colli

Olá Leitores,

Hoje trago para vocês uma entrevista com a autora de "Um amor, um verão e o milagre da vida", lançado pela editora Baldon.



Análise do blog AQUI


1 - Quem é Isa Colli?
É uma mulher de 44 anos, simples, sem muitas frescuras, cheia de sonhos e determinada, que valoriza os detalhes de cada gesto e apesar de ter uma cara bem séria, é muito brincalhona.

2 - Como chegou a escolha do título "Um amor, um verão e o milagre da vida"?
Surgiu do próprio enredo. A história acontece durante as férias de verão, o amor aqui descrito é uma paixão a primeira vista muito comum entre adolescentes e no meu entendimento, viver é um verdadeiro milagre.

3 - Como recebeu as diversas análises literárias feita pelos blogs?
Acho que a crítica é um momento especial para todos os autores, tanto por se tratar da opinião de cada leitor ou pela importância da obra para a arte como um todo. Recebo todas as críticas de forma natural e acho muito importante esse compromisso que o blogueiro assume, não com a obra, muito menos com o autor, mais com o seu público.
Valorizo muito a crítica da blogosfera literária!

4 - Encontrou dificuldades para lançá-lo? Se sim, quais?
Todo começo é difícil, seja para cantor, ator, atleta, professor e não seria diferente para um escritor. Até encontrar uma editora que aposte no seu trabalho, é bem sofrido. Quem produz arte não pode ficar se preocupando com diagramação, finalização, lançamentos, distribuição ou como vai divulgar a obra, sem esquecer, que o custo que envolve toda essa produção é de difícil aquisição. Observo ainda, que pela cultura de pouca leitura do país, ser escritor sem infra-estrutura é quase utópico.

5 - Pensa em fazer uma continuação de "Um amor, um verão e o milagre da vida"?
Já está no forno.

6 - Pretende escrever outro romance? Se sim, já sabe que assunto irá abordar?
Estou finalizando um novo romance que ainda não tem título. Agora falo do cotidiano, tipo: a vida como ela é.

7 - Sobre seu novo projeto "Série Verde". Conte-nos como ele surgiu?
Essa foi uma ideia recente. Surgiu depois de uma das reuniões costumeiras na Editora Baldon. Maria Baldon e a Mônica sugeriram que eu escrevesse alguns contos infanto-juvenis sobre os mais variados temas. Topei o desafio e iniciei os esboços que agora todos já podem conferir . 



8 - Qual a sua opinião sobre os blogueiros literários?
Acho que esses espaços virtuais floresceram e sem sombra de dúvida conseguem uma enorme influência social, ainda mais os voltados para cultura, literatura e entretenimento. O trabalho dos blogueiros tem sido valioso e as resenhas postadas nestes locais, têm ficado cada vez melhores e mais sofisticadas.

9 - Quais seus planos para 2013?
Os meus planos para 2013 é um projeto que desenhei para a vida toda. Ser feliz e fazer as pessoas felizes!

10 - Deixe um recado para os leitores:
Não desista nunca dos seus sonhos! Se não acreditar naquilo que você é capaz de fazer, quem vai acreditar? Quando estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do seu processo de crescimento, aí chegou o momento de ir à busca da sua realização. 


Redes Sociais:
Facebook: Editora Baldon
Twitter: @isacolli_philip
Série Verde: AQUI

Gostaria de agradeço o imenso carinho em responder as perguntas, desejo-lhe muita saúde, felicidade e sucesso. Que possamos ver e ler diversas obras suas no mundo literário.

Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!