quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cuco - Julia Crouch



Minha Avaliação

Rose é uma dona do lar exemplar, até poderíamos dizer que ela já tem seu pedaço de céu tamanha a dedicação que ela tem com seu marido e filhas. Com o passar das páginas, pensamos que ele não a merecia, pois não lhe dá o devido valor. Porém nem tudo é o que parece. Polly sua amiga de infância é uma pessoa a qual ela não consegue negar nada, e isso transforma sua vida em diversos problemas. Após o falecimento de Christos, marido de Polly, Rose a convida para passar uma temporada em sua propriedade que depois de muito tempo está finalmente finalizada e é incrivelmente aconchegante. Apesar de Gareth não concordar que ela venha, ela consegue convence-lo que precisa dar esse apoio a amiga.

No no decorrer da história vamos conhecendo cada um dos personagens e acabamos nos apaixonamos pelas meninas de Rose, que são encantadoras. Os filhos de Polly, mesmo sendo travessos sabem nos conquistar também. Mas aviso-os que temos uma raiva tremenda em algumas partes, uma vontade louca de matar alguns personagens. E quando concluímos o livro nos perguntamos se tudo é possível, se cada um agiu de modo certo ou até se é uma doença. Porque a conclusão que cheguei é que tudo, é um ciclo vicioso, onde essas amigas não conseguem viver sem passarem eternamente por tudo isso, até que a vida as leve de vez.

Bem mesmo que a autora nos prenda ao seu enredo, ficamos meio loucos com as situações que ficam totalmente na cara dos personagens e no desenrolar da história, fazendo assim que não tenhamos surpresas, a não ser quando chegamos na reta final, e olha mesmo tendo ficado um pouco pasma com o desfecho admito que a autora surpreendeu. Eu teria terminado de um jeito totalmente diferente e foi por isso que não dei minhas cinco estrelas, porque me senti totalmente embasbacada com as últimas frases.

Agradeço a editora Novo Conceito pelo exemplar e por conhece a autora. O trabalho gráfico da capa ficou intrigante, pois nos passa curiosidade pela história, as páginas amarelas facilitaram a leitura e pelo que recordo não encontrei nenhum erro ortográfico. Parabéns pela qualidade.


Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!