sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês - 2012 / Dia 19

Olá Pessoal,

Mais um dia de Meme Literário de Um Mês elaborado pela blogueira Tábata do blog Happy Batatinha........\o/



19 - O que você acha da elitização da literatura? 
Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?

Aceito a opinião de cada pessoa, e concordo que quem lê clássicos é intelectual. Eu me considero uma leitora, não uma intelectual, acho essa palavra forte para o meu gosto eclético. E sinceramente nem tenho assunto para conversar com pessoas intelectuais, pois gosto 1000 vezes mais de leitura pops. E essa história que um número X de livros de bancas não equivalem a um número x de clássicos, não está com nada, cada um lê o que deseja e quando deseja, somos livres para escolher. Acho um absurdo criticar qualquer tipo de leitura, se fossem para sermos todos iguais qual seria a graça. Amo discutir um livro top com uma pessoa que lê livros clássicos, e notarmos o que achamos bom tanto em um como em outro. Para mim não há como julgar nenhuma pessoa, claro que notamos que as pessoas que leem romances, são mais românticas  mas isso não quer dizer que elas são terríveis por apreciarem livros de terror. Gosto cada um tem o seu, e as leituras são somente uma parte de nós, eu leio desde biografia ao romance de banca. 

Quem me conhece não me julga pelo que leio, e sim acrescenta outras visões das leituras que tive. E não tenho preconceito literário não, posso não gostar de livros didáticos, mas isso é só um gosto, não um preconceito. Afinal se foi escrito é para ser lido por quem aprecia ou necessita.

Beijokas Elis!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!