sábado, 11 de agosto de 2012

Entrevista - Michel Fonseca

Olá Leitores,

Trago para vocês uma entrevista com o autor do livro Os 7 Cavaleiros de Algord - A Torre, lançado pela editora Multifoco. Esse é o primeiro volume de uma trilogia, que terá seu segundo livro lançado em novembro de 2012 com o subtítulo Face a Face e o último livro tem previsão de lançamento somente em 2014.

Agora vamos conhecer um pouco mais do autor:

1 - Quem é Michel Fonseca?
Michel Fonseca é um escrito carioca de 31 anos autor da Saga “Os 7 Cavaleiros de Algord”, formado em Marketing pela Castelo Branco, um amante de quadrinhos, principalmente do Batman. Cresceu e estudou no bairro Copacabana, onde conheceu grande parte dos amigos que inspiraram suas criações. Hoje solteiro mora na zona oeste do Rio com o seu filho Michelzinho e seu Cachorro Theldor.

2 - Como a ideia para a trilogia surgiu?
Em julho 1999 eu sonhei que andava pela Av Nossa Senhora de Copacabana sob um forte nevoeiro, não enxergava a um palmo a frente, mas sabia que estava perto de casa. Respirei fundo e quando soltei o ar o nevoeiro se dissipou abrindo caminho até a minha casa. Mas assim que cheguei em frente ao prédio onde morava, vi um par de olhos vermelhos que brilhavam como brasa no escuro, os olhos se aproximaram e aos poucos fui vendo a forma de uma homem vestindo uma armadura imponente e carregando uma espada. Não vi o seu rosto, pois ele usava um capacete, eu fiquei paralisado diante dele, não por medo, mas boquiaberto com o que via. Foi então que ele disse: Conte a minha história através dos seus olhos que eu contarei a sua através dos meus
Acordei fascinado com o meu sonho! Peguei um lápis e três canetas de cores diferentes e tentei desenhar o que tinha visto em uma folha de caderno.

Naquela época eu era um jovem, vivia em festas e tinha um grupo de amigos que saiamos sempre juntos, éramos 12, 7 homens e 5 mulheres. Dos 7 jovens, 4 estudavam comigo e nos éramos uma espécie de “turma do barulho” do colégio, quando recebemos o titulo de uma professora que nos chamou de “Os Cavaleiros do Apocalipse”, pois por onde passávamos acontecia algo de muito bom! rsrsrsrsrs...

Acabamos gostando do título e levamos isso para fora do colégio, e passamos a ser conhecidos como “Os 7 Cavaleiros do Apocalipse”. Eu como um fã de quadrinhos e historias futuristas tive a ideia de escrever um livro. Mas com 18 anos não me senti preparado para isso, fui buscar conhecimento (ler sobre política, física, biologia e escrever pequenas coisas) para escrever algo que fosse diferente. Então com base no meu sonho e inspirado pelo desenho que fiz nasceu “Os 7 Cavaleiros de Algord”.

3 - Como chegou a escolha dos títulos?
A principio seria somente um livro, com o título de “Os 7 Cavaleiros de Algord” mas seria um livro muito grande, e eu queria que a história tivesse os seus momentos mais marcantes separados. Então dividi a historia em três partes, uma trilogia! “A Torre” recebeu este nome, pois a historia gira em torno dela, que e o principal desejo do Imperador para expandir o seu território pelo universo. Achei justo dar o nome de “A Torre” para o primeiro livro devido a sua significância para toda a trilogia.
 Face a Face” recebeu este título por que se trata de um capítulo do livro em que os Cavaleiros se encontram com o passado deles, e um simbolismo! Como eles são a reencarnação dos Cavaleiros de Algord, e para descobrir quem os matou na vida passada eles precisam estar “Face a Face” com o passado deles. E também um capítulo do livro onde começa a virada da trilogia, e exatamente o meio da trilogia.

4 - O que deseja passar para as pessoas através deles?
Desejo que as pessoas se emocionem com a história, mostrar que nem tudo que parece é. Que heróis podem ser feitos não somente de esperança, de amor, de heroísmo, mas também de dor, culpa e principalmente de amizade.

5 - Encontrou dificuldades para lança-los? Se sim, quais?
Claro! Passei um ano enviando os originais para as editoras, perdi a conta! O segundo livro já estava pronto, quando recebi o comunicado da Multifoco. Somente uma respondeu!

6 - Está trabalhando em algum novo projeto direcionado a outro gênero de literatura?
No momento estou trabalhando no terceiro livro da Saga, espero terminar até o fim do ano que vem para fazer o lançamento em 2014. Também estou planejando a segunda trilogia dos 7 Cavaleiros de Algord que contará a historia deles na encarnação passada.

7 - O que achas dos blogues literários? Tem uma crítica e/ou um elogio para eles?
Adoro os Blogs que falam de livros! Acompanho vários! Antes de lançar os livros ficava imaginando os meus livros nesses blogs, com comentários! E hoje eles estão lá! Acho os blogs perfeitos para divulgação, por que só faz quem realmente gosta de livros! E as opiniões são sinceras, que atinge diretamente o público, sendo assim uma troca direta e muito original! Sem contar que esta sempre levando cultura para um país tão carente nesse quesito. Gosto muito de acompanhar blogs de qualidade e feitos com carinho. E isso que eu vejo quando acompanho um blog bem feito, um ato de carinho com a cultura.

8 - Deixe um recado para os leitores:
Leiam muito! E viagem pelos diferentes mundos que existem dentro de um livro, sintam-se heróis, vilões! Se apaixonem! Vivam aventuras! Por que o que se aprende lendo ninguém tira de você. E como diz um blog que acompanho. “Ler alimenta a Alma e a Mente” ;)
Muito Obrigado. Michel Fonseca

Redes Sociais
Facebook: Os Sete Cavaleiros de Algord [clique e curta]
Livro no Skoob: Os 7 Cavaleiros de Algord - A Torre [adicione no skoob]
Blog: Os 7 Cavaleiros de Algord [conheça um pouco mais]
Adquira o 1º volume AQUI

Quero agradecer pela atenção e o carinho do Michel, em responder todas as perguntas. Lhe desejo muita saúde, felicidade e sucesso em sua vida literária. Que essa trilogia, seja a primeira de muitas. Beijocas Elis!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!