sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dizem por Aí... - Jill Mansell



Minha Avaliação

Sabe quando fazemos pré conceitos sobre o que ouvimos de outras pessoas em relação a outra. Pois é, aqui Tilly é avisada e informada muitas vezes sobre Jack o garanhão da cidade. Mas nos perguntamos até onde tudo o que dizem é verdade?


Como todo blogueiro/Leitor sabe, quando gostamos de uma leitura se torna difícil falar sobre ela sem soltar spoiler, pois queremos dividir todas as sensações que tivemos ao lê-la e os motivos dos personagens para certas situações. Então o que posso lhes dizer é que a obra é leve, divertida e que sempre que leio uma história de cidade pequena, minha vontade é me mudar....kkkkk...Me encantei com todos os personagens, até o mais perverso.
Jill (a autora), soube como nos apresentar cada um deles e suas histórias, que se entrelaçam no decorrer das páginas. Sem perder o fio da meada. Acabamos por nos afeiçoar a todos em vez de somente aos personagens principais.


Jack o garanhão, nos ganha somente por ser bem humorado e divertido. Há uma certa altura da leitura pensamos que ele irá nos decepcionar, mas ele nos surpreende. Tilly é uma pessoa curiosa, que sempre descobre o que quer, mesmo que pareça intrometida e muitas vezes indecisa. Erin enfrenta uma barra quando se envolve com Fergus, que nos mostra o quanto humana e solidária ela pode ser, a admirei mesmo. Fergus nos mostra o típico homem perfeito, não fosse a Stella sua "ex-esposa". Ouve uma parte do livro em que eu me sensibilizei com a situação dele, não é fácil tudo que o personagem passa.
Kaye é a ex-mulher do Max, que acaba passando as suas por causa do glamour de Hollywood, que tanto deseja e nos percalços do caminho descobrirá o que realmente é importante.
Max é um homem fantástico, com o seu humor incrível ele nos mostra que tem muita personalidade. Não liga para o que os outros pensam, e mostra que as vezes a mentira é um santo remédio. Lou é a filha de Max e Kaye, uma adolescente que nos mostra que não tem nada demais em encarar a vida como ela e defender seus ideias e as pessoas que ama.


Parece que eu disse tanto, mas saibam que eu não disse nada, só os conhecendo de perto para saberem como eles podem nos cativar.


Não poderia deixar de lhes mostrar meus quotes prediletos:


(Tilly e Jack dançando em um evento beneficente)
" Ela respirou fundo e permitiu que ele retomasse o contato físico. Tudo bem, era só relaxar, movimentar-se no ritmo da música e continuar assim até a música acabar." (pg.146)


(Max se sentindo culpado em relação a sua vida)
"Ele pensava que ser honesto e aberto com a situação deles havia funcionado muito bem. Max desejava agora, com todo o coração, ter simplesmente continuado a viver uma mentira." (pg.232)


(Jack revivendo um momento)
"Não poderia ser, mas era. Por um momento, ele se esqueceu de respirar, porque ela sempre chegava no momento perfeito." (pg.244)

Esse foi um dos Chick-Lits que me conquistou, eu com certeza toparia ler uma continuação.


Agradeço a editora Novo Conceito pela leitura que me transportou para dentro da história.

P.S: Aguardem, pois em breve pretendo montar um post especial sobre a obra com Ni do blog Amor de Livros....\o/

Beijokas Elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!