domingo, 6 de maio de 2012

Evento: 1ª Odisseia de Literatura Fantástica

Oi Galera,

Vim contar para vocês como foi o evento em que estive presente dia 28 de Abril de 2012. Mas como sei que saíram diversas postagens sobre o tema, vou contar como foi para mim....\o/

Duas semana antes: Elis doida correndo atrás de alguém da cidade que fosse para o mesmo evento, pergunta aqui, pergunta ali, utilizando dos contatos do grupo de skoobers de Caxias do Sul. Enfim encontrei a autora Suzy Hekamiah que também iria....\o/...vitória...\o/...apesar de só ter falado uma vez com ela...rsrs..bem alugada eu...rsrs...pronto nesse ponto já sabia que iria pro evento.

Uma semana antes: Correndo pra comprar a passagem para o dia do evento, horários que não davam certo, pois eu queria comprar junto com a Suzy, e foi um pouco difícil essa parte...rsrsrs....mas ai conseguimos um furo na agenda dela e fomos comprar no domingo...\o/....eu passei a semana preocupada em não ter com quem voltar, pois a Suzy tinha uma viagem programada.

Véspera da viagem: Quando abro meu e-mail pela manhã vejo a mensagem da Leh do Animus Book dizendo que se eu conseguisse passagem pra ela, ela iria com a gente. Só faltou eu sair correndo de felicidade....rsrs..claro que não era só por que ela ia voltar comigo, pois estimo muito nossa amizade, mas com certeza ela tirou um caminhão de ansiedade das minas costas...\o/...fiz meu amado pai quebrar esse galho...caraca..isso me lembra que tenho que pagar ele...kkkk

Dia da Viagem: Elis louca de medo de perder o ônibus....ai..ai..ai...difícil nascer pessoa mais ansiosa que eu...rsrs...mandando SMS pras amigas não perderem a hora e a doida nem notou que estava com um código DDD errado...rsrs...mas no fim chegamos a tempo na rodoviária, nos encontramos e embarcamos....\o/....apesar de eu querer um transporte com três poltronas uma do lado da outra, ainda não inventaram essa para os ônibus de viagens aqui da cidade. Então a Leh teve de ir na poltrona de trás..rsrs

Durante a viagem: Eu e Suzy nos conhecemos realmente, pois todos sabem, basta duas mulheres sentarem juntas que descobrem boa parte da vida, uma da outra. E gostei muito de conhecer melhor ela...\o/..super divertido. E ela infelizmente (mas a males que vem para o bem) teve sua viagem cancelada, voltaria conosco.

Chegando a capital: Compramos a passagem de volta e seguimos nosso caminho. Aqui nos perguntamos que caminho??? Pois ninguém sabia chegar ao evento...kkkkk....mas fomos andando...duas ruas pra cima...pega a direita....primeira informação que pedimos...rsrs....e disseram sempre reto...rsrs...e fomos novamente...mais algumas quadras....e achamos um Y que caminho tomar???? Mais uma informação ao segurança da farmácia...e pegamos a rua que daria direto na Praça da Alfândega...\o/...não foi tão difícil assim....achamos de cara o evento.

Previsão do Tempo: Céu encoberto, frio e as vezes chuviscando.

Previsão de temperatura no evento: Quente...rsrs...confortável....\o/...obrigado aos organizadores.

Resultado das previsões: Dentro do evento sem casaco, fora do evento com casaco.

[Créditos das fotos: Letícia - Animus Book ]

O Evento: Chegando batemos fotos na entrada...\o/...olha as minhas...\o/...a câmera da Leh fazia milagres...rsrs...brincadeira.



Entrando no Memorial do Rio Grande do Sul nos deparamos com a recepção e logo atrás o auditório onde foram realizadas as palestras.

A direita estavam os expositores com vários livros, eu queria trazer todos, mas não tinha como...rsrsr...um mais lindo que o outro. Mas já que não dava para trazer os livros eu trouxe marcadores...rsrsr...ali encontramos muitos autores, uns que conversávamos pela internet, outros já conhecidos e claro conhecemos muitos outros.

E na entrada a direita também havia a parte das mesas para autógrafos...\o/


Indo e vindo entre as bancadas de livros eu não resisti e comprei dois da Modo Editora...\o/...vou mostrá-los no próximo Sempre Mais...\o/....e após passearmos e assistirmos duas palestras, fomos dar uma volta pelos arredores do Memorial...mas os lugares estavam praticamente fechados...pena...mas o bom foi que encontrei onde fica a Praça da Matriz, já que tenho muita vontade de ir ver Tangos e Tragédias um dia nesse local.

Na volta ao evento apreciamos mais algumas palestras e já estava no fim...sim o dia voou e quando vimos já tínhamos de correr pra pegar o ônibus de volta. E pra completar não sabíamos voltar a rodoviária a noite...kkk...então pegamos um táxi...\o/...e chegamos novamente em tempo...deu até pra comprar um belo lanche antes de embarcar. Resultado após o lanche, muito cansaço do dia que valeu a pena...\o/...e todos tirando sonecas até chegar a cidade.



Conclusão: Quero ir a todas as Odisseias que houver futuramente em POA....\o/...muito bom ver os amigos, viajar, conhecer pessoas novas, fazer contatos, conversar, aprender com as palestras e saber que há tantos autores para nos encantar com seus livros fantásticos. Agradeço a companhia das garotas, aos amigos que vi e revi, a organização do evento que ficou muito bom e por fim a oportunidade de ver autores ao vivo e a cores. Não vou citar nomes pra não esquecer de ninguém..rsrs...foi uma oportunidade enriquecedora...\o/....\o/

Foto retirada da Página da Odisseia...quem consegue me achar ai????


E para quem quiser ver mais fotos do evento acesse AQUI e veja as fotos da Revista Fantástica.

Espero que consigam ler até o final esse post...rsrs...e até a próxima....\o/
Beijokas Elis!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!