quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entrevista - J.T Pers

Oi Galera,

Trago a entrevista do autor de "Apolo e Dionísio" para vocês, José T. Pers lançou seu livro de maneira independente. Para quem quiser conferir a resenha clique AQUI.


1 - Quem é J.T. Pers ?
Sou alguém que tenta escrever boas histórias, embora minha formação seja de outra área. O tempo dirá se consegui o meu objetivo, ou seja, escrever muitas histórias interessantes que a grande maioria dos leitores gostaria de ler.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
No princípio não houve a ideia de escrever um livro. Certo dia eu estava sem nada de especial para fazer e decidi escrever uma história. Essa primeira história nunca foi terminada mas depois dela vieram outras. Em dado momento me surpreendi pensando: poderia eu publicar um livro com alguns destes contos?

3 - Por que escolheu esse título?
É o título do primeiro conto do livro. Me pareceu adequado pois poderia despertar curiosidade sobre o seguinte mistério: terá este cidadão escrito um livro de contos sobre dois deuses da mitologia? Hoje penso se o mistério não terá sido demasiado...rs.

4 - O que deseja passar para as pessoas através dele?
Para as pessoas desejo passar diversão quase pura. Apenas juntando uma contribuição à reflexão sobre o que pode haver de pior na alma humana.

5 - Baseou algum de seus personagens em pessoas que conheceu ou conhece?
Sim, há quatro personagens desses contos que são baseados em pessoas que conheci.
O primeiro é Coriolano, inspirado em alguém que na época me pareceu muito afastado de princípios éticos. Mas depois dele conheci gente muito pior...rs.
Outros dois personagens são Gilda Nascimento e o Doutor Nascimento. Na vida real não são casados e nem sonham que viraram personagens de livro.
O último é Quim Portuga, inspirado numa pessoa que encontrei em viagem que fiz a Portugal. Todos os outros personagens são produto do meu subconsciente.

6 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Logo após registrar os direitos autorais ofereci o livro a duas importantes editoras brasileiras. Ambas recusaram em cartas amáveis. Então decidi publicá-lo à minha custa. Esta decisão me levou a viver uma história de misterio e suspense que teve até polícia no meio...rs. Depois de fortes emoções finalmente ficou pronta a primeira edição.

7 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de algum dos contos do livro "Apolo e Dionísio"?
Estou escrevendo um romance, do qual ficaram prontos dois capítulos. Recentemente tive algumas ideias que se colocadas em prática me obrigarão a refazer parte do trabalho. Mas a vida é assim mesmo...

8 - Deixe um recado para os leitores:
A vida é muito curta. Leiam bons livros e sejam felizes!


Redes Sociais
Facebook: José T. Pers
Livro no Skoob: Apolo e Dionísio
Resenhas no Skoob: Apolo e Dionísio

Quero agradecer ao autor pela confiança e carinho com o blog. E por proporcionar horas de lazer enquanto lia seus contos. Desejo sempre muita saúde, felicidade e sucesso. Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!