quarta-feira, 23 de maio de 2012

Círculo Secreto - O Início - L.J Smith


Minha Avaliação
No início da leitura me lembrei dos momentos da adolescência, onde eu ganhava um brinco ou uma pulseira ou até uma caneta dos garotos por quem eu era apaixonada e não largava até a paixonite passar, quando Cassie recebeu o presente e começou a levar ele para os lugares com ela, lembrei de mim e do quanto era importante isso. Não sei dizer mas parecia que estava levando um pouco da pessoa por quem eu tinha um carinho comigo.

No decorrer das páginas a personagem começa a ser perseguida por um certo grupo da escola nova - sim porque sua mãe a obrigou a se mudar depois que resolveu que precisava viver com sua avó que estava sentindo o peso da idade e que não poderia mudar o destino delas - confesso que fiquei bem apavorada por tudo que Cassie passou, eu já teria fugido a muito tempo...kkkkk....porém por sorte ou destino Diana aparece e a salva de sofrer escoriações entre as garotas perversas.

Com o andar das páginas a amizade entre Diana e Cassie cresce a ponto de ela ganhar um bom status na escola e descobrir quem eram as garotas que a perseguiam , o que faz com que ela queria entrar para o grupo que todos vivem falando. Mas para que isso aconteça ela tem de ter uma vaga, que está para ser preenchida. No entanto o destino ou a maldade entrou em campo novamente. E aqui a leitura toma outro rumo, onde nos revelam o motivo do título do livro e do que os integrantes fazem parte.

Realmente esse livro é uma introdução para os próximos, pois nada de grande acontece, a não ser que agora sabemos quem são as pessoas que formam o círculo e que Cassie está com um sério problema sentimental para resolver. Além de ter se exposto a quem não devia.

Quote:

"Se um dia estiver com problemas, em perigo ou qualquer coisa assim, se numa hora você se sentir totalmente sozinha e ninguém puder ajudá-la, segure-a com força...com força - os dedos dele apertaram os dela - e pense em mim." (pg. 28)

A história é boazinha, porém como me disseram ele é somente o início da série que todos nós esperamos que evolua bem e melhor no decorrer dos próximos volumes. A leitura é infanto juvenil, mas a escritora soube nos prender ao mistério e as situações que acontecem, mesmo tendo poucas páginas, com situações que acontecem rápido demais, outras que não foram muito trabalhadas e sendo um volume introdutório. Por hora eu torço pela Cassie, mas não sei se será assim até o fim da série, pois quando li a última página me decepcionei com sua atitude. Ainda não tinha lido nada da autora, mas gostei do seu estilo e espero gostar mais de Diários de Vampiros, do que dessa série que se inicia.

Beijoaks elis!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!