sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Labirinto - Kate Mosse


Esta é a minha primeira leitura da autora, e saibam que ela me ganhou. A maestria com que ela mistura o passado com o presente nos envolve e prende conforme vamos avançando nas páginas.
A personalidade de cada personagem é bem explorada, assim como a criação de sua obra, os fatos contados nos fazem crer que tudo pode ser real, mesmo sendo uma ficção.

"Eu lutei para manter minhas promessas a você. Uma delas foi cumprida, a outra não. Pelo menos até agora." (pg.24)

Me senti fazendo parte de tudo que li e acho que descobri que sou uma cátara...sim e eu poderia falar muito sobre isso, mas quem leu o livro ou for ler vai me entender.

"Os bons homes valorizavam mais a fé interior do que a ostentação externa. Não precisavam de edifícios consagrados, de nenhum ritual supersticioso, de nenhuma obediência humilhante destinada a manter os homens comuns separados de Deus. Não veneravam imagens nem se prostravam diante de ídolos ou instrumentos de tortura. Para os bons chrétiens, o poder de Deus estava na palavra." (pg.255)

Vibrei com Alice e Alais, enquanto uma descobria o passado e a outra tentava salvar o segredo. Tanto os aliados, como os inimigos são admiráveis, pois não escondem suas faces verdadeiras diante do leitor. Me impressionei com o amor falso que Oriane e Marie-Cécile despertaram e maltrataram através do tempo. Guilhem e Will foram dois bonecos que no fim descobriram a quem realmente deviam seguir. Sajhe e Audric me surpreenderam no final por sua coragem e persistência. Falar de cada um e como me conquistaram ou não, levaria um certo tempo o que posso dizer é que não há como não se envolver com todos os personagens, alguns chegamos a querer matar e outros queremos muito ajudar.

Bem vou para de tagarelar e finalizar marcando o livro como meu favorito e com toda certeza recomendar a todos vocês. E aviso quem leu Código da Vinci e gostou, vai amar a nova visão que Kate Mosse dá ao graal.

Já estou ansiosa para ler Sepulcro...\o/....Agradeço a Leh do Animus Book por recomendar a leitura e a Sabrina minha amiga que emprestou o livro...\o/...obrigado garotas...\o/

Bem essa é a minha primeira leitura finalizada do ano, faltam só 69 para terminar o DESAFIO...\o/

Beijokas elis!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!