segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Entrevista - Janice Diniz

Oi Galera,

Hoje vim trazer para vocês a entrevista especial da mais nova parceira do blog Janice Diniz que estará lançando o primeiro volume de sua Série chamada Matarana, cujo nome é Terra Ardente, como apresentei AQUI, o lançamento será dia 26 de novembro.
Esse FAROESTE CONTEMPORÂNEO vai dar o que falar, pois tem um pouco de tudo: romance, mulheres com personalidades fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e uma bela dose de paixão ardente. E o que o diferencia é saber que tudo isso vai acontecer no século XXI, sim é isso mesmo, nele descobriremos um romance country moderno.

Aviso: Fiz meus comentários entre [ ], e em negrito/itálico.

1 - Quem é Janice Diniz?
Sou alguém com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Comecei a escrever histórias aos 12 anos e parei aos 19, porque perdi um concurso de crônicas, aqui, em Porto Alegre. Um gesto bem maduro, por sinal...rsrs...Voltei a escrever no dia de finados em 1999. Três meses depois, me separei e voltei para o sul com meus dois filhos. Dá pra se dizer que a literatura mudou a minha vida...rsrs...[Pelo menos você teve a garra e a coragem pra voltar a escrever, e vou dizer uma coisa que é certa: Todo mundo tem sua hora para as coisas certas acontecerem.]

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
Em 2007, quando pensei em escrever uma história com vampiros. Na verdade, o único personagem que existia era a cidade, um lugar no interior do Mato Grosso, que acabei nomeando de Matarana. Essa cidade precisava de habitantes, e eu pensei que seria interessante ver o que poderia acontecer com os vampiros em uma terra árida e quente, com caubóis e pistoleiros. O problema era que quanto mais me apaixonava por Matarana e o centro-oeste (que, por sinal, morei lá), mais me distanciava do sobrenatural. Por fim, optei em escrever sobre as criaturas mais fascinantes e predadoras do planeta: os humanos...rsrs...[E tenho a impressão de que não irá se arrepender pelo caminho diferente que tomou...\o/...afinal os pobres vampiros andam meio batidos demais...kkkk]

3 - Como chegou a escolha do título?
Eu tinha muitas opções, muitos títulos me vinham à mente. Por fim, pensei nas queimadas, no quanto Matarana é uma cidade para os fortes, para os sobreviventes haja vista que é a terra das pistolas automáticas e do valor de um sobrenome e, é claro, quando tudo é forte, os sentimentos também o são, tanto amor quanto o ódio, a cobiça e o desejo de posse, seja a posse pela terra ou pelas pessoas. [E já digo que amei o nome da série por ser diferente e os títulos dos livros ficaram muito incríveis...ai sei que vai parecer demais, mas não posso evitar, já queria ter todos pra ler um atrás do outro...\o/...kkkk]

4 - O que deseja passar para as pessoas através dele?
Que a vida é dura para a maior parte de nós e, como a gente não tem certeza sobre se há ou não a reencarnação, temos de viver da melhor forma possível com o que temos em mãos. Mas, basicamente, é um romance country. [Que eu Elis, já acho inesquecível...\o/].
Assim, quero que as pessoas se apaixonem.

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Não, a Multifoco era a minha primeira opção e fiquei feliz quando aprovaram os originais. [Fico feliz por você Janice, pois o que é difícil para os escritores brasileiros hoje, pra você foi de primeira...Parabéns...\o/]

6 - Está trabalhando em algum novo projeto?
Sim, sim, o segundo livro da série Matarana, Céu em Chamas...[\o/..\o/...viva, não vai demorar muito, pois estou sentindo que logo que ler o primeiro eu vou querer ler o segundo..\o/...\o/]

7 - Já finalizou a Série - Matarana? Esse vai ser o nome da Série ou tem outro?
O nome da série é Matarana e, a princípio, serão três livros: Terra Ardente, Céu em Chamas e Fogo no Cerrado. São histórias contínuas e com os mesmos personagens principais, claro, se todos sobreviverem...rsr..[Por favor não mata os lindos e gatões....=O.....kkkkk]

8 - Como se sente com o lançamento tão próximo?
Procuro não pensar muito nisso. Agora, estou me concentrando na divulgação do livro e da série e essa tarefa requer trabalho intenso e muito foco em metas. O contato com pessoas de outros lugares e que amam os livros está tornando essa parte do trabalho muito legal, enriquecedora e, de certa forma, viciante...rsrs...[Os leitores também amam o contato com os escritores...\o/]

9 - Já tens data certa para o lançamento? Local e hora?
É provável que seja no dia 26 de novembro. Escolhi um lugar mais reservado, porque minha rede de amigos e contatos está fora do Rio Grande do Sul. Ainda faltam acertar alguns detalhes.

10 - Deixe um recado para os leitores:
Escrevo sobre pessoas fortes que têm uma vida dura. Isso significa que não é a vida que modela as pessoas, são as pessoas que fazem a sua vida. Ninguém é herói, ninguém é vilão. Somos, em determinada circunstância, um pouco de um e muito do outro. A dosagem somos nós que escolhemos e os outros que julgam. Isso é a essência da série Matarana, e espero que gostem.


Redes Sociais:

Janice quero agradecer o carinho, a atenção e a amizade que formamos. Adorei ter você aqui no blog e as suas respostas. Saiba que lhe desejo muita saúde, felicidade e sucesso. Espero escutar e ler muito o seu nome por aí. Parabéns por seu primeiro lançamento, e que venham muitos mais!!!!

Não esqueçam de participar do Top Comentarista:




Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!