sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entrevista - Fábio Carlos Uriel

Olá Galera,

Hoje trago para vocês uma entrevista com o autor de Brumas Escusas, que foi lançado pela Editora Baraúna.


1 - Quem é Fabio Carlos Uriel?

Eu sou alguém que sonha e busca esse sonho. Sou alguém que não se importa em seguir em frente, mesmo quando as probabilidades apontam o contrário, enfim, eu sou alguém que quer viver a vida sem arrependimentos e que teme olhar para trás e ver que deixou passar as oportunidades simplesmente pelo medo de tentar.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
Bom, o Brumas é um livro que evidencia a perda e a redenção. Decidi escrevê-lo após o fim de um relacionamento, quase um noivado. Gostaria de mostrar extremos entre uma pessoa que pensa que poderia ter feito escolhas diferentes em seu caminho, mudando assim o próprio destino e logo após encontra motivos para continuar seguindo o seu caminho.

3 - Como chegou a escolha do título?
Geralmente quando começo a escrever uma das primeiras coisas que eu faço é traçar um perfil para os personagens principais da trama e escolher o título e o tipo de história. Como tencionava escrever uma história de suspense e terror, não foi difícil escolher o título. Na trama, um forte nevoeiro aparece sempre antes de certa manifestação anormal, então foi até fácil escolher o título.

4 - O que deseja passar para as pessoas através dele?
Que não existe um fim, e sim novos caminhos. Que mesmo que o sentimento de culpa e dor sejam extremos, podemos sempre encontrar razões para continuar e que isso é algo que temos que fazer por nós mesmos, as pessoas que conhecemos e amamos até podem nos ajudar, mas a decisão de seguir em frente tem que ser de cada um.

5 - Encontrou dificuldades para lançá-lo? Se sim, quais?
Na verdade não. O Brumas Escusas é o meu segundo livro publicado. Em março, publiquei em parceria com a editora Baraúna o livro Chamado Arcano o Despertar, então por estar sempre em contato com a editora, foi só enviar o meu trabalho para avaliação e fechar um novo contrato.

6 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Brumas Escusas?
No momento estou trabalhando em um livro chamado “Frágil Realidade”, que conta a história de uma adolescente, suas paixões e seus medos. Na trama também existem outras duas sub tramas, contanto a histórias de duas outras pessoas importantes para essa adolescente. Além do Arcano o Despertar e do Brumas Escusas, que são os meus livros publicados, tenho também finalizados outros três, um de aventura/guerra medieval chamado Arthênia – Dias de Luta, um envolvendo vampiros regado a manipulação chamado Brilho Carmesim e um livro infanto juvenil chamado Pandora. No momento não penso em escrever uma continuação para o Brumas Escusas, apesar de ser algo perfeitamente possível.


7 - Deixe um recado para os leitores:
Não existe nada que possa limitar os seus sonhos. Somente uma pessoa pode dizer o que é ou não possível para você, e esta pessoa é você mesma. Então, se você tem vontade ou desejo de fazer alguma coisa, faça, por mais impossível que possa parecer. Todo caminho se inicia com o primeiro passo e se o desejo for verdadeiro as portas cedo ou tarde se abrem e as oportunidades irão aparecer.

Cada dia em nossa vida é uma luta constante, mas somente aquele que está disposto a perder pode vencer, pois é quem se arrisca, em contra partida quem fica parado no mesmo lugar, não irá chegar aonde quer. Então, busque seus sonhos e não tenha medo de sonhar e de perseguir os seus sonhos, pois os sonhos são o alimento da alma.

Redes Sociais:

Perfil no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13080556016653784371

Comunidades dos livros:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106387885
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106514691


Livro no Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/187087


Blog:
http://fabiocarlosuriel.blogspot.com/

Perfil no site da editora:
Fábio Carlos Uriel

Quero agradecer o carinho e a atenção com a entrevista, e desejar-lhe muita saúde e sucesso. Espero um dia poder conhecer sua obra.

Beijokas Elis!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!