terça-feira, 23 de agosto de 2011

Entrevista - Jasmine Bree

Olá Galera,

Hoje trago a entrevista da escritora do livro Baby, Você Me Ama que pode ser adquirido no Clube de Autores.

Esperamos que em breve uma editora realize o lançamento....\o/...e aguardem que teremos resenha dele aqui no blog, pois estou participando do Book Tour que a mesma está realizando.


1 - Quem é Jasmine Bree?
Bom, primeiro eu decidi usar um pseudônimo, porque meu nome real (Thatyane Furtado) não parece bem um nome de escritora. Não que eu não goste do meu nome, mas se eu pudesse optar, escolheria Jasmine.
Depois do maternal (minha primeira escola) chamada Aladdin (e como Jasmine é a princesa dele), eu acabei me apaixonando perdidamente pelo oriente. Jasmine virou meu nome favorito. Mais ainda por ser o mesmo da protagonista da série Deltora Quest.
Quem conhece sabe que essa Jasmine é forte, decidida, lutadora, independente e apaixonante ( sem falar em apaixonada pelo herói da história e eu também, que coincidência!!).
E são essas as qualidades que eu mais prezo; a mulher que eu gostaria de me tornar. E 'Jasmine' meio que representa tudo isso.
Agora Bree veio do meu apelido, dado pela minha irmã que me considerava 'brega' quando eu era pequena (muito injusto; só porque eu tinha um pequeno fraco por rosa.. shock.. com pelinhos... é, talvez ela tenha razão, hehe). E foi ela também quem sujeriu colocar mais um 'e' no final. Dai Bree

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
Vixi, essa história é engraçada. Primeiro, veio a Bea; formei ela toda na minha cabeça, com o irmão gêmeo e tudo (já disse que amo gêmeos?). Depois, vieram os x-men. Isso mesmo, Bea era na verdade a neta da Jean Grey com o Scott Summers, que eu crie por anos na minha cabeça e depois transformei em fanfiction (quem quiser pode ler a história no fanfiction.net).
Bea tinha todos os poderes, lazeres e a parada com a mente. Só faltava o par romântico. E ingenua como eu era, relutei em colocar o Wolverine como amor secreto da Bea (isso por causa do triângulo todo com a Jean no meio, e porque tinha preconceito com caras mais velhos. Tinha, vamos deixar bem claro). Até que essa ideia bateu e não saiu mais. Minha fanfic ficou tipo Peter Pan (na continuação, ele casa com a neta da Wendy).
E nisso, ficou perfeita, e hoje sou apaixonada pelo Wolverine (e pelo Hugh Jackman também, kkk). Mas agora, como passou dos x-men para o livro, eu não sei bem. Mas aconteceu, e não se preocupem porque já mudei o nome do personagem principal de Logan para Leo (ainda tenho o com Logan impresso XD).

3 - Como chegou a escolha do título?
O título veio do nada. Era uma frase que um personagem dizia (a Bea, dã), e aí botei ela no título. Fácil, rápido, e não quebrei minha cabeça com isso :)

4 - O que deseja passar para as pessoas atráves dele?
Bom, como escrevi um romance, tipo super romance, do jeito que os garotos normalmente mal chegam perto, então acho que gostaria de passar a idéia de que o amor pode ser real, e que cabe a nós fazermos ele dar certo, mais do que apenas 'acontecer'.
Bea faz muita besteira, e vivi cercada por seus planos mirabolantes, mas é uma boa garota, e no fim ela só quer mesmo ajudar.
Longe de mim incentivar o que ela fez no livro (vão ter que ler para saber, hehe!), mas acho que ela transmite bem o sentido de que não devemos contar apenas com o destino; é algo por demais abstrato. Bea também é fiel aos amigos, e eu gosto disso nela. Ela é forte, pode tropeçar que ainda vai levantar o queixo e seguir em frente. Mas também pede desculpas, entende que está errada, e acho essa uma das maiores lições que podemos aprender na vida.

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Eu não encontrei dificuldade nenhuma. Aliás, eu não encontrei foi é nada, nem dificuldade, nem facilidade. Fiz todo o trabalho sozinha, desde escrever, digitar, revisar (eita que português nunca foi meu forte!), produção da capa, diagramação, e enviei para a editora. Na verdade eu só não fiz o livro propriamente dito, o impresso mesmo. De resto o trabalho foi meu, bem como a divulgação. Escritores brasileiros já não recebem muita ajuda; pobres então... Mas espero que vcs gostem do resultado. Nunca trabalhei tão duro na minha vida!

6 - Está trabalhando em algum novo projeto ou continuação de Baby, você me ama?
Estou trabalhando em um livro bem espiritualista, mas ainda adolescente e romântico, claro. E sobrenatural, já que uma das histórias de amor gira em torno de um fantasma e de uma garota viva; o detalhe é que ela não pode ver nem ouvir seu fantasminha =]. Agora, sobre a continuação do Baby, haverá sim, e com muitas surpresas! Só que há dois livros na fila, então espero que vocês não fiquem muito ansiosas, hehe.

7 - Deixe um recado para os leitores:
Um recado? Bom, acho que leiam o meu livro é um bom recado. Leiam e não o joguem fora também é um bom.

Ok, falando sério; Acho que o melhor recado que eu posso dar é força! (ops, espero que vc não esteja lendo isso no banheiro!). Seja forte, e lute pelo o que você deseja, pelos seus sonhos, por mais limitações que você tenha (eu por exemplo não consigo falar com ninguém cara a cara. Não se preocupe, já vou no terapeuta uma vez por semana^^).

Porque, como disse meu grande ídolo, o agora ex (mas espero que por muito pouco tempo) Ministro das Antiguidades Egipcias, Zahi Hawzss:
"Muitas pessoas cometem o erro de pensar que os sonhos não podem se tornar realidade, mas eles podem. Você precisa acreditar, e saber que eles são mais do que apenas imaginação."

Redes Sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000154290343

Twitter: http://twitter.com/#!/thatybre

Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/22753

Blog: http://breguicedabre.blogspot.com/

E-mail: thaty_bre@hotmail.com

Thaty agradeço de coração a entrevista concedida. Desejo que o livro alcance grandes voôs, que ele seja um sucesso e que ainda vejamos muitos lançamentos seus. Obrigada pela amizade, a simpátia e o carinho.
Beijokas Elis!!!!!


4 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aaah, que lindo, adorei Elis! Apesar de estar morrendo de vergonha (#^.^#)
    Muito obrigada você por todo o apoio. Agradeço de coração mesmo!

    Já linkei a entrevista no meu blog, e espero que nós duas façamos sucesso, eu com meu Baby, e você com seu blog lindo!

    Mil beijos, querida!! (^_^)v
    (ps: apertei o botão errado, hehe)

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Muito bom, quero ler esse livro, pf, me avisa qdo tiver pra comprar!!!
    OI Elis!Eu ainda nãos ei onde vc prefere q eu eecreva, s eé no e-mail ou no comentário do blog, então escevi a onde eu gosto q me escrevam,, no comemntários.Obrigada mesmo por me ajudaar com o blog, eu tbm acho que preciso mudar essas coisas mas ñ conseigo dexar a fto menos, e nem aumantar a cor da letra do escreto em baixo da fto, se eu modificar uma imagem no paint tem como eu coloca-la cm plano d fundo?
    Obrigada flor, obg msm
    bjuss
    sa:
    http://lamourmonage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu vi o blog coração de tinta la´no blog da Maria Alice Pienta, eu vi em baixo d umas postagens lá, pra flar bem a verdade u tava fuçando o blog pra achar outros blog, e gostei do titulo, daoí eu entrei e era igualziho ao seu s´´o mudava o título,
    bjuss

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!