sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cabul no Inverno - Ann Jones + Promoção (Facebook)



Quando iniciei a leitura desse livro, me lembrei do livro "O Livreiro de Cabul", e pensei quanto parecido ele poderia ser. E agora que finalizei a leitura informo, que ele é muito e nada parecido com o mesmo.

Ann nos conta em três partes (nas ruas, nas prisões e nas escolas), a sua experiência em Cabul, ela foi até lá para levar ajuda ao povo e descobriu que nem tudo é como contam nos noticiários. Ela viu de perto como o povo afegão sofre com seus próprios conceitos e com todo ataque que sofrerão dos outros paises e sofrem até hoje. Ruas interditadas, brigas e desavenças por problemas nas estradas. Mulheres presas injustamente, porque estavam fugindo de mau tratos ou problemas que não conseguiam resolver, simplesmente porque lá, as mulheres não tem vez. Claro que no decorrer das páginas, descobrimos que muitas foram as pessoas que foram a Cabul para ajudá-las, algumas conseguiram feitos íncriveis, como colocar meninas nas escolas, deixarem as mesmas estudarem e trabalharem, mas creio que jamais terão a voz e o respeito que desejam.

É triste saber que nesse mundo tão vasto, há culturas que esquecem que somos todos uma raça de humanos, e merecemos respeito, por sermos diferentes cada um a seu modo e gênero.

Cabul no Inverno, nos mostra muitas realidades que não sabemos ou vemos, há partes em que a descrição sobre os problemas se tornam um pouco cansativas, porém é necessário para que compreendamos o por que de tudo ser como é. Mas admito que eu gostaria que o livro fosse uma espécie de diário, onde ela nos contasse mais sobre os pequenos e grandes problemas das pessoas ao seu redor.

Claro que temos trechos em que ela expõe sua opinião, ou nos conta algo de alguém próximo e até de situações que presenciou. O que fez com que eu persistisse na leitura e descobrisse suas conclusões sobre tudo que vivenciou.

Recomendo aos leitores que tem interesse em conhecer mais sobre a cultura afegã e que gostem de histórias jornalisticas.

Agradeço a editora Novo Conceito por ter a oportunidade de conhecer esse livro e pela cortesia para sortear no blog.



Para participar do sorteio, siga as regras:

1 - Curtir a página da Novo Conceito depois de virar amigo da editora no Facebook clicando AQUI.

2 - Curtir a página do blog AQUI

3 - Ter endereço de entrega em território brasileiro.

4 - E clicar em QUERO PARTICIPAR clicando AQUI

O Sorteio começa hoje (05/08/2011) e termina quando tivermos 150 pessoas que curtiram o blog A Magia Real no Facebook.

Boa Sorte a todos que participarem...........Beijokas elis!!!!!!

9 comentários :

  1. Tenho bastante curiosidade em ler esse livro, assim como O Livreiro de Cabul, que ainda não li também. =)
    É um tema que não estou muito acostumado a ler, mas que me parece bem interessante...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    obrigada pela mensagem no skoob, já estou participando.
    Essa com certeza é uma leitura que irei amar, sou bem ligada em livros que contam sobre a cultura afegã e gosto de relatos jornalísticos. Já li o livreiro de Cabul, sensacional ainda me perco nos relatos da autora de como é difícil viver numa sociedade onde somos tratadas como inferiores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, claro que eu vou participar desta promoção! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ah eu queria muito participar da Promo, mas não tenho o Face então esquece :(

    ResponderExcluir
  5. nossa q promo legal Elis... ah adorei sua resenha .... sabe eh tao dificil achar livros tao bom qto esse parabéns bjs
    e a novo conceito ta arrasando com td

    Leituras Vivas - @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  6. Elis querida!
    Participo do sorteio, só vi hoje pelo facebook.

    Seus marcadores viajaram hoje, viu?
    Quando chegar, se puder avisar, agradeço.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Agora tenho Face ausasuasu e to participando !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!