sábado, 9 de julho de 2011

O Monstrologista - Rick Yancey


Will Henry é um órfão acolhido por Pellinore Warthrop, um doutor em monstrologia. Sua vida não é fácil, pois como aprendiz seu mestre o sobrecarrega com muitas tarefas. No começo até ficamos com uma tremenda raiva do modo que o doutor trata Will, mas com o tempo pegamos simpatia.

Em uma certa noite eles receberão um cadáver sinistro, de um monstro chamado Anthropophagi que se alimenta de humanos. Que além de perigoso é forte,grande e esperto. Após um massacre realizado pelo bando de criaturas eles precisarão agir para que não se repita.

Contarão com a ajuda de uma vítima que conseguiu escapar, do oficial da polícia Robert Morgan, seis homens da força policial com treinamento militar e o mais importante um caçador que Warthrop conhece: Jack Kearns.

A descrição das mortes nos deixam impressionados, a armadilha e a caçada aos monstros são de tirar o fôlego. Admito que apesar de ter gostado quando Kearns aparece e o ter imaginado como o Johnny Depp, eu detestei suas atitudes no final.

Frase do livro dita por Will enquanto lembrava de seus pais (pag.368):"Os pais, como a terra sob nossos pés e o sol acima de nossas cabeças, são imutáveis, eternos e confiáveis. Se um deles cai, quem pode garantir que o próprio sol não cairá, queimando o mar?"

Uma aventura monstrológica onde tudo pode acontecer, monstros que vão além da imaginação e um verme que poderia revolucionar a humanidade se conseguisse se adaptar a todos os organismos humanos.

Para finalizar somente posso dizer que estou anciosa pelos próximos volumes da trilogia de Rick Yancey, que no começo pensei que não conseguiria me encantar, mas depois acabou me conquistando.

Recomendo!!!

Agradeço a editora DCL pela bela oportunidade de leitura! E se você gostou da resenha divulgue no twitter/facebook, a frase:
#Resenha "O Monstrologista-Rick Yancey" acesse:http://migre.me/5dt44 com parceria @EditoraDCL & @FarolLiterario.

Beijokas elis!!!

2 comentários :

  1. Oi Elis.... Vim aqui, nao tiha visto a sugestão Oo.... legal mesmo...
    Esse livro parece ser bem legal e interessante, gostei da dica, pois nunca tinha ouvido falar Oo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei resenha e parece ser bem interessante este livro!!E sempre me chama atenção nos livros a capa e achei esta bem criativa!!bjs

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!