segunda-feira, 18 de julho de 2011

Entrevista - Pri Beletato

Hoje temos a entrevista com a autora do livro Lulital - A Magia Começa...que será lançado pela Editora Dracaena...



Palavras da autora:
Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de estar conversando com você, Elis. É um prazer enorme participar do seu blog.

1- Como a ideia para o livro surgiu?
A ideia para o livro surgiu de uma conversa com uma amiga que me incentivou a escrever. A ideia era criar um mundo novo, um mundo que eu quisesse compartilhar com as pessoas. Comecei a escrever sem ter a pretensão de que fosse um livro e no fim acabou se tornando o que é hoje, o futuro lançamento da Editora Dracaena.

2 - Como chegou a escolha do título?
Sabe aquele famoso momento que chamamos de “insight”? Foi em um desses momentos que o título surgiu. Não sei ao certo, sei apenas que estava tentando criar um nome diferente para esse novo mundo que eu estava escrevendo e de repente veio a déia “Lulital”. Aí pensei: “Caraca, o nome tem que ser esse!”. E assim surgiu o título!!!!

3 - Que mensagem deseja passar as pessoas que estão lendo?
Acho que a única mensagem que um escritor pode querer passas para seus leitores é a ideia de que sonhar é possível e com Lulital não é diferente. O intuito é que seja uma leitura agradável e que as pessoas possam sonhar, afinal o livro tem realmente essa função: levar os leitores a sonhar, a viver momentos mágicos.

4 - Encontrou dificuldade para conseguir uma editora para lançá-lo? Se sim quais?
Com certeza! Encontrar uma editora não é uma tarefa fácil, são raras as editoras que decidem apostar em autores nacionais. É difícil você encontrar alguém que acredite no seu livro a tal ponto que esteja disposto a investir, é mais fácil pra eles investirem em obras já consagradas no exterior. Recentemente temos visto algumas editoras que resolveram abrir as portas para os autores nacionais, o que é muito importante. As dificuldades para os novos autores existem, mas acredito que esse panorama vem mudando. O importante para os jovens autores é nunca desistir, tem que acreditar, pois uma hora acontece.

5 - Esta trabalhando em um novo livro ou continuação de Lulital?
A continuação de Lulital existe, mas no momento estou trabalhando em um novo livro voltado para um público mais YA por se tratar de um triângulo amoroso com cenas um pouquinho mais fortes. Ele já tem título, se chamará “Sonharte – O Amor Está em Jogo” e já está quase finalizado, mas acredito que só sairá no começo do ano que vem. Mas tenho certeza que vocês irão gostar.

6 - Deixe um recado para os leitores.
Fica aqui o meu agradecimento a todo mundo que tem apoiado Lulital. Como eu costumo dizer esse é um livro que não foi escrito só por mim, e sim por todos que apoiaram desde o inicio e que contribuíram para que conseguíssemos uma editora. Obrigada! E pra quem ainda não conhece, fica o meu convite para visitarem o blog e conversarem comigo no twitter. É sempre um prazer enorme falar com todos vocês.

Redes sociais:

BLOG literário WWW.VIAJENALEITURA.COM.BR

TWITTER: http://twitter.com/#!/pribeletato

FACEBOOK: http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100000640789819

ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7854066240624464723

BLOG Lulital: http://amagiadelulital.blogspot.com/

Site autora: http://www.wix.com/pribeletato/pri-beletato

Lulital SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/139527

Agradeço a Pri pelo carinho e a atenção com o blog...que você tenha saúde, felicidade e faça muito sucesso!!!!!
Beijokas Elis!!!

Um comentário :

  1. oi Elis,
    Nem sabia que a pri tinha lançado um livro muito legal. Muito sucesso a autora e seu livro. Vou visitar o blog para saber mais sobre a história. Ah se quiser participar ta rolando promo de marcadores la no blog. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!