quinta-feira, 21 de abril de 2011

Inverno no Rincão - Léo Kades



Léo Kades soube como me prender em suas palavras, lendo suas linhas eu me identifiquei com momentos passados em minha vida.



"Quando eu tinha 14 anos, pessoas que eu amo muito descobriram uma parte da vida, que os estava levando para um lado díficil. Me lembro como eu tentava ajudá-los, falando em minhas palavras infantis que eles deviam sair dessa, mas quem escuta o sentimento de uma criança, ou olha para nosso olhar quando estamos querendo passar palavras através de olhares de amor e carinho. Recordo que os defendia diante de meus amigos da escola, porque eles eram pessoas passando por uma fase, e lá no fundo sempre soube que era somente isso, hoje sorriu por saber que eu tinha razão, no entanto sei que eles passaram por momentos ruins, eles podiam não falar mas eu sentia no ar. Depois de um tempo algo os libertou disso, eu ainda não sei o que houve, mas eles conseguiram se transformar em homens que eu admiro e me sinto orgulhosa de conhece-los."



Após lerem o relato acima vocês devem estar se perguntando o que isso tem haver com a resenha, mas eu digo que somente lendo para descobrir e falo mais, quando alguém que amamos passa por difilcudades ele não passa sozinho, jamais.



Esse livro nos fala sobre dor, medo, superação, amor e realizações exatamente como é descrito na sinopse.



Fala sobre uma pessoa que se reergueu, se encontrou, se descobriu, se modificou e venceu a cada dia. Eu o classifico como biografia, afinal na primeira parte temos palavras do autor referente a momentos vividos e situações em que esteve presente.Na segunda parte temos poesias, canções suas dedicadas a muitas pessoas. E uma canção feita por alguém de grande importância para o autor, ou seja, é tudo sobre sua história.



Resumindo eu posso dizer que esse livro causa grande impressão de sentimentos e nos da uma carga de vida que merece ser lido e relido muitas vezes.



Agradeço de todo coração por ter tido a oportunidade de ler esse livro, que agora é um tesouro em minha estante. Meus parabéns a todos que colaboraram com a edição e ao autor que nos deu a honra de suas palavras. Desejo muita inspiração para que ainda aja muitas histórias para divulgar nesse mundo imenso. Sucesso, saúde e fé em seus feitos.



Recomendo....Nota 10!!!



Beijokas elis!!!



P.S: Acho que acabei escrevendo muito, mas não poderia ser diferente. E senti falta de uma coisa nessa edição - a fotografia do Léo Kades - que não obrigatória, mas sempre nos faz recordar e reconhecer um autor.

7 comentários :

  1. Oi Elis!

    Só para parabenizar pelo novo visual! Tá lindo!

    Beijos,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitas resenhas sobre o livro e ainda aguardo o meu.. eu especificamente não fiquei tão interessada pela imagem da capa mais as resenhas são muito positivas e tive esperanças, quem sabe a capa não é melhor pessoalmente né? rs. Vou ver a minha classificação dele porque dizem que é auto-ajuda e outros biografias ;s

    ResponderExcluir
  3. Hey.. eu li e amei... muito simples e lindo... cativa bastante!
    Sua resenha ficou linda!

    ResponderExcluir
  4. Elis,

    Mais uma vez fiquei bastante curioso. Preciso muito ler os novos autores nacionais, muita coisa boa está surgindo - para nosso deleite.

    Bela resenha.

    Grande abraço, e bom feriado.

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica!
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante pela resenha. =)
    Vai pra minha lista (infinita) de leituras. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser maravilhoso. Sua resenha está muito boa! Dá vontade de sair correndo e procurar pelo livro.

    Parabéns!!!

    Bjks

    http://seliga-cris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elis!

    Tbm Li esse livro e gostei muito! Só achei muito curto, queria mais! rsrsr

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!