quinta-feira, 29 de julho de 2010

Olga - Fernando Morais


Uma leitura que nos deixa mais cientes dos fatos da época importante da vida de Olga Benario Prestes, sua luta pelo que acreditava, sua perspicácia, inteligência, fé nos ideais e obstinação a levaram a muito lugares.
Os seus companheiros da época também sofreram por demais, em algumas partes ondem descreveram a tortura imposta enquanto estavam presos ficamos paralizados, diante do que certas pessoas são capazes de fazer. A história dos verdadeiros comunistas mostra como eles eram unidos, já os que estavam em cima do muro ou trairam os ideias não merecem nem palavras, afinal muitos viveram horrores pra defende-los e aparecem os falsos e deletam tudo.
Olga não é qualquer mulher na história, ela é a mulher da história.

Uma leitura que merece ser lida, onde sofremos com os personagens e nos emocionamos com o otimismo de Olga. Uma pessoa que jamais será esquecida por quem conhecer sua vida.

Recomendadérrimo..............Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!!!!!

Um comentário :

  1. Oi,
    Eu assisti o filme Olga e amei. que é o melhor filme nacional que assisti.A história de luta, força e idealismo é incrível. E, se o livro for tão bom quanto o filme eu quero muito ler.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!
Se tiver um blog, deixe seu link para que eu possa visitar!!