sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Nossa esse livro é incrível, começa muito formal e continua assim até o fim, o que é obvio....rsrs....porém na quinta página, já se esta totalmente familiarizado com as palavras, e a leitura fica ricamente agradável.Você não consegue mais parar de ler, cada acontecimento entre os personagens lhe faz viver a história.Achei maravilhoso o amor de Lizzi e Darcy, e tudo que ele fez para ficar com ela. Qualquer mulher que fosse amada como Lizzi, seria uma felizarda.O livro também mostra o quanto as pessoas podem influenciar em nossas vidas e o quanto podemos nos enganar com pessoas incrivelmente cativantes.Sinceramente esse livro é um clássico romantico, que deve ser lido com o maior respeito, pois é uma obra magnífica. Minha nota pra ele é 10.P.S: Hoje descobri que passarei a ser fã de Jane Austen. E quero lhe dar os Parabéns por essa obra de literatura.Bjus Elis!!!!!!!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Uma Só Vez na Vida - Danielle Steel

É um romance emocionante onde a personagem passa por muitas situações: como sofrimentos, felicidades,coisas horríveis, mas também por oportunidades amorosas e sensacionais. Uma pessoa que encontra o amor uma só vez na vida é abençoada, agora uma pessoa como a personagem desse livro é iluminada. O livro é tão incrivel que me fez chorar, rir, sonhar e lutar pela vida da Daphne do inicio ao fim. Me mostrou que é bom jogar limpo com as pessoas, dizendo a verdade, pois a verdade pode salvar sua vida. Foi maravilhoso viver essa estória, e a viveria na realidade se fosse possível, porém o sofrimento foi demais, então fico feliz pelo personagem e pela vida que tenho. Vale a pena ler e reler. A autora foi profunda em suas palavras e descrições, soube transmitir a estória como se cada pessoa que lesse, estivesse vivendo a vida da personagem Daphne. Minha nota é 10.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Poema do Amigo Aprendiz

Quero ser o teu amigo. Nem
demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu
puder.
Mas amar-te sem medidas e ficar
na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu
souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem
jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora defalar
Nem ausente, nem presente por
demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te
paz
É bonito ser amigo, mas confesso
é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de
lembranças,
Dá-me tempo,
de acertar nossas
distâncias....

(por Fernando Pessoa)

domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Violoncelista de Sarajevo - Steven Galloway

Vou dizer que esse livro nos coloca em uma possível realidade muito trágica. Pois as pessoas que estão de fora de uma guerra raramente se importam com as pessoas inocentes envolvidas. Para nós que estamos de fora, notícias de guerra é como se fossem irreais, meros filmes passados em noticiarios, esses batalhas não comovem mais as pessoas, o que me deixa triste.
Será que ninguém pensa que poderíamos ser nós lá, vivendo todo aquele horror, sem água, sem comida, se deparando com o perigo todos os dias para poder viver, ou ter medo de dormir pois não se sabe se verá o dia nascer. O que me deixa mais revoltada é que quase não podemos fazer nada e quem pode fazer não faz. Esse livro deveria ser lido por nosso Presidente e por todos que esqueceram como uma guerra mata inocentes. Estou até agora pensando em todos aquelas pessoas inocentes que devem viver boa parte do que esse livro relata. Nessa hora meu coração chora por todos eles.
Esse é um dos livros mais tristes que já li, pórem valeu a pena a experiência. Mas tenho que dizer que eu posso até lembrar dessa leitura e ficar triste, só que sou tão humana e aprendi a viver cega para coisas que não estão ao meu alcance, que provavelmente esquecerei disso e viverei minha vida sem revolta ou tristeza por não poder ajudar a tantos inocentes que poderiam ter a minha vida. Isso me enoja nesse momento porem tenho de ser sincera quando relato o que sinto num livro.

Bjus Elis

Novo Selo


As meninas dohttp://universofemininoeseusencantos.blogspot.com/ me presentearam com mais um selinho e é pra repassar para mais 10 blogs então aqui vai os blogs e as regras do blog Olha que maneiro são as seguintes!
As regras para repassar os selos são as seguintes:
Já teve curiosidade de ver sua caricatura?
1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que vc acabou de ganhar!
2- Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.
Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.
Os blogs Indicados são:
Espero que tenham gostado, pois foi dificil escolher entre tantos.....porém saibam que adoro todos os bolgs que visito....bjus Elis